Kal e Zárate participaram de sete dos últimos oito gols do América na temporada (Foto: Estevão Germano/América)

O América está há  seis partidas sem perder  no Campeonato Brasileiro, número que 'coincide' com as entradas do volante Lucas Kal e do atacante Mauro Zárate no time titular. Com eles em campo, o Coelho está invicto na competição.




Dazn


Kal assumiu a vaga como titular uma partida antes da estreia do argentino. O zagueiro de origem atuou como volante e deu as duas assistências da vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, no Independência, na 18ª rodada.

Desde então, o jogador só não atuou no empate em 0 a 0 com o São Paulo, time que detém seus direitos econômicos. Nas cinco partidas em que foi titular, marcou um gol e deu quatro assistências -  estatística que lidera no Coelho

O camisa 21 já havia atuado uma vez antes de se consolidar no time titular. Ele fez sua reestreia pelo América na sexta rodada, no empate em 1 a 1 com o Juventude, quando entrou aos 32 minutos do segundo tempo no lugar de Juninho. 




Outro grande destaque 'repentino' do América na temporada é o argentino Zárate. Ex-Boca Juniors, o jogador balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Coelho na  vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá , nesse sábado, na Arena Pantanal.

Com status de grande contratação do clube na temporada, Zárate estreou com assistência para o próprio Lucas Kal no jogo contra o Athletico-PR, no Independência, pela 20ª rodada, em que o Coelho venceu por 2 a 0. Ele já soma um gol e duas assistências na equipe. 

Com os dois em campo, o América venceu o Athletico e o Cuiabá e empatou com Corinthians e Flamengo. Ao todo, a dupla participou de sete dos últimos oito gols do time.




A única vez em que a equipe balançou as redes sem a participação de nenhum dos dois foi com Felipe Azevedo, na partida contra o Athletico.

Kal e Zárate tentam manter a invencibilidade com a camisa americana na quarta-feira, às 21h30, quando enfrentam o Palmeiras. A partida, que será disputada no Independência, é válida pela 24ª rodada do Brasileirão.