O técnico Vagner Mancini elogiou a postura do América na
vitória por 2 a 0 diante do Cuiabá, nesse sábado (2/10), na Arena Pantanal, na capital mato-grossense
. Em duelo válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Coelho saiu à frente no placar ainda no primeiro tempo, soube sofrer durante boa parte do jogo e conseguiu definir o confronto após um belo contra-ataque na etapa final.
Em entrevista coletiva concedida após o apito final, Mancini destacou os principais pontos para que o América conseguisse sair de campo vencedor. O treinador também analisou o comportamento da equipe devido às mudanças no estilo de jogo durante a partida.
"Algumas coisas foram fundamentais (para a vitória). O comportamento tático da equipe desde o início do jogo que saiu marcando em cima, não dando chances ao Cuiabá. Teve a felicidade de fazer um a zero cedo, mas já tinha desperdiçado algumas oportunidades. No momento que tivemos que baixar as linhas e sofrer um pouco no jogo, soubemos sofrer. O comportamento coletivo foi muito bom", analisou.
O comandante alviverde também explicou que na segunda etapa da partida, o Cuiabá se aproveitou de um momento de fragilidade da equipe, quando o América abaixou suas linhas, e cresceu no jogo. As substituições de Mancini corrigiram a exposição que o time estava sofrendo.
Cuiabá x América: fotos do jogo pela 23ª rodada da Série A
"O Cuiabá buscava o empate. Depois do fortalecimento do meio campo, após a entrada do Juninho Valoura a equipe passou a ter um pouco mais de posse de bola no campo de ataque, chegou ao segundo gol", disse.
Rodízio no elenco
Mancini também explicou o motivo da entrada do meio-campista Alê no time titular no lugar do volante Juninho, que foi titular nos últimos compromissos do Coelho. De acordo com ele, o atleta havia sentido dores na panturrilha durante a preparação para a partida e, por essa razão, optou por poupá-lo.
"Eventualmente a gente vai fazer mudanças de peças, até para a gente oxigenar o elenco e dar condição de não entrarem em campo sobrecarregados ou fadigados. O Juninho ficou alguns dias afastado, em função de uma dor na panturrilha, e a gente administrou isso", explicou o técnico, que pretende mudar peças no setor de meio campo.
Com o triunfo deste sábado, o América chegou aos 27 pontos e subiu duas posições na tabela de classificação: foi da 15ª para a 13ª. Além disso, o resultado deu ao Coelho a chance de se afastar, provisoriamente, da zona de rebaixamento - abriu quatro pontos de vantagem para o Bahia, primeiro time dentro do Z4, com 23.
O próximo compromisso do América no Campeonato Brasileiro ocorrerá na quarta-feira (6), diante do Palmeiras. Em confronto da 24ª rodada, o Coelho receberá o vice-líder, que tem 38 pontos, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O duelo marcará a volta da torcida americana ao estádio.