Goldeson (direita) marcou oito gols em 14 jogos na temporada pelo Sub-20 (Foto: Mourão Panda/América)

O América acertou na manhã desta segunda-feira a venda do atacante da base Goldeson, de 20 anos, para o Estoril, de Portugal. O Coelho negociou 50% dos direitos do jogador e manteve a outra metade. Os valores não foram revelados pelo clube. 




A negociação com o time europeu segue a linha da diretoria, que pretende 'abrir mais uma janela' na Europa. A venda para o Estoril não significa, necessariamente, que haverá outras.

Em 2019, o América fez o mesmo com o Rio Ave, também de Portugal. Na ocasião, o Coelho emprestou o zagueiro Messias ao clube.

Goldeson assinou contrato por três anos. A venda do jogador foi conduzida incialmente por Euler Araújo, diretor do clube, e finalizada por Marcus Salum, homem forte do futebol do Coelho.

Mineiro, natural de Santana de Cataguases, ele chegou ao América em 2017 e não foi utilizado pelo profissional. A informação da negociação do atleta foi adianta pelo site Esporte News Mundo.

Segundo o site de estatísticas oGol, o jogador marcou oito gols e deu uma assistência em 14 jogos na temporada (considerando apenas o Brasileiro e do Mineiro Sub-20).