O time mineiro ocupa a penúltima colocação, com 15 pontos, três a menos do que o Fluminense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Nas redes sociais, o perfil da Barra pediu uma 'mudança de postura'.
"Enquanto o clube permanecer no Z4, posicionaremos a nossa indignação contra a campanha do América na Série A. Materiais estão sendo colocados se cabeça pra baixo. Queremos mudança de postura e faremos tudo para salvar o América", diz a mensagem.
Não é o primeiro protesto da torcida em 2021. Em junho deste ano, a Barra UNA e a Torcida Seita Verde pediram a saída do presidente do clube, Alencar da Silveira Júnior, e do diretor de futebol Armando Desessards.
No mesmo mês, no dia 26, torcedores foram ao CT Lanna Drumond para pedirem uma melhora no desempenho da equipe e conversar com os jogadores.
Na ocasião, o América ainda não havia vencido nas seis primeiras rodadas do Brasileiro e ocupava a lanterninha da competição.
O Coelho tenta sair da fase ruim no domingo, às 11h, quando enfrenta o Ceará, pela 18ª rodada do Brasileirão. O time nordestino ainda não venceu fora de casa na competição, mas faz boa campanha e está na oitava posição, com 24 pontos conquistados.