Ceará é o segundo pior visitante, com 25% de aproveitamento (Foto: Felipe Santos/ Ceará)


Próximo adversário do América, o Ceará ainda não venceu nenhuma partida fora de casa na Série A do Campeonato Brasileiro. Devido ao fraco rendimento como visitante, o Vozão é o segundo pior time nesse quesito na competição nacional, com seis empates e duas derrotas (25% de aproveitamento). O clube cearense está à frente apenas da Chapecoense, que tem 14,81%. 




No último jogo longe de casa, o Ceará foi completamente dominado pelo Corinthians. Logo no primeiro tempo do confronto, a equipe dirigida pelo técnico Sylvinho marcou dois gols com o meio-campista Adson. Na volta para a segunda etapa, Renato Augusto ampliou a vantagem para o Timão. Dois minutos depois, Rick descontou para o time alvinegro. 

Apesar da falta de vitórias como visitante, o Vozão faz uma campanha surpreendente dentro de seus domínios. A equipe comanda pelo treinador Guto Ferreira é a quinta melhor - só perde para Fortaleza, Atlético, Palmeiras e Flamengo.
 
Em nove partidas disputadas na Arena Castelão, em Fortaleza, o Ceará somou 18 pontos. Foram cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota (66,67% de aproveitamento). 




Os bons números colocaram o clube na briga por uma das seis vagas para a Copa Libertadores da próxima temporada. O Ceará está na oitava colocação na tabela de classificação, com 24 pontos. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o time tem 22% de chances de se classificar para a disputa do principal torneio sul-americano. 

América e Ceará se enfrentarão neste domingo (29), às 11h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O confronto válido pela 18ª rodada do Brasileirão terá transmissão do canal Premiere.