Elenco do Coelho se prepara para jogo com Ceará (Foto: Mourão Panda/América)


O América se reapresentou nesta quarta-feira no CT Lanna Drumond, após a derrota por 2 a 0 para o RB Bragantino, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e deu início à preparação visando o confronto com o Ceará, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade do treino ficou por conta do atacante Ribamar, que retornou aos gramados após quase dois meses fora. 




Recuperado de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, o centroavante iniciou o processo de transição física. Ele ficou no departamento médico do clube por 46 dias. Sua última partida com a camisa do Coelho foi a derrota por 1 a 0 para o Atlético, na 11ª rodada da Série A.

Todos os jogadores que participaram do revés para o Massa Bruta foram a campo no treino desta quarta-feira. O treinador Vagner Mancini organizou um treinamento em espaço reduzido com foco na parte técnica e tática, além do aprimoramento dos passes e de finalizações. 
 
No DM, três jogadores não participaram da atividade. São eles: o lateral-direito Eduardo (dores na tíbia esquerda); o lateral-esquerdo Alan Ruschel (dores no joelho direito); e o meia Yan Sasse (lesão na coxa direita).  

Neste domingo (29), às 11h, no Independência, contra o Ceará, o Coelho tentará melhorar seu retrospecto como mandante. O time mineiro é o quinto pior nesse quesito no Brasileirão, com 33,33% de aproveitamento. Em nove jogos em seus domínios, a equipe alviverde venceu apenas dois, empatou três e perdeu outros quatro.  
 
Na 19ª colocação da Série A, o América soma 15 pontos e está a três do Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Ceará ocupa o oitavo lugar, com 24 pontos, e briga para se aproximar dos times do G4.