Mancini elogiou desempenho do América, mas alertou para necessidade de saber 'parar o jogo' (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

derrota por 2 a 0 para o Bragantino, nessa segunda-feira, no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, manteve o América na vice-lanterna da competição, com 15 pontos. Após o tropeço em casa, o técnico Vagner Mancini evidenciou a falta de 'maldade' ao time para matar jogadas em momentos pontuais da partida. O Coelho cometeu 14 infrações na partida, uma a menos que o Massa Bruta, que anotou os gols da vitória em rápidos contra-ataques. 



Dazn

"O América marca forte, mas precisa aprender que a falta também faz parte do jogo. O Bragantino hoje diversas vezes parou o jogo e segurou a bola para que o jogo não tivesse o desenrolar que ele queria. Precisamos amadurecer nesse sentido. O América joga extremamente limpo no jogo e precisa estar atento às faltas para parar o jogo. A partir do momento que a falta faz parte do jogo, precisamos saber usá-la ao nosso favor", destacou o treinador, em entrevista coletiva após o jogo no Horto. 

Mancini gostou do desempenho do América, mas reconheceu que não adianta jogar bem sem ganhar as partidas.  Contra o Bragantino, o Coelho teve duas chances perigosas em finalizações de Ademir e Rodolfo - uma para fora e a outra parou nas mãos do goleiro Cleiton. 
Dazn

"O que o time tem apresentado sim. Vejo um América coeso, com entendimento de jogo, com conceitos, um time difícil de ser batido.  Enfrentamos um time que está no G4 e na semifinal da Copa Sul-Americana, não é qualquer time. Mesmo assim fomos superiores no jogo. Dentro de tudo isso ainda temos campo para melhorar, mas essa melhora às vezes não é tão significativa porque você tem jogos todas as semanas e precisa ganhar, pois está na zona de rebaixamento", ressaltou. 




Por fim, Manicni tentou retirar a pressão sobre os jogadores devido à situação dificil do América na tabela.  "É importante que a gente entenda todo o contexto para não jogar um peso excessivo em cima dos jogadores, mas há a necessidade de a gente voltar a ganhar para somar pontos e sair dessa situação", concluiu. 

Com o tropeço dessa segunda-feira, o América encerrou a série invicta de quatro jogos no Brasileiro. A dois pontos de sair da zona do rebaixamento, o Coelho volta a campo neste domingo, às 11h, novamente no Independência, onde recebe o Ceará, oitavo colocado, com 24 pontos. A participação no turno do campeonato será encerrada em 4 de setembro (sábado), às 19h, diante do São Paulo, no Morumbi.