Ademir em ação contra o Fluminense pela 15ª rodada do Brasileiro (Foto: Mourão Panda/América)
O atacante Ademir está próximo de completar 100 jogos pelo América. Ele deve atingir a marca no duelo contra o Bragantino, às 20h desta segunda-feira, no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos, o alviverde precisa da vitória para respirar na competição e ter chance de sair da zona de rebaixamento.
Em 99 partidas, o camisa 10 soma 21 gols e sete assistências pelo Coelho. A temporada 2020 foi a de maior destaque. Com 14 gols, Ademir se estabeleceu como um dos principais jogadores do elenco vice-campeão da Série B, com 73 pontos, e semifinalista da Copa do Brasil (eliminado pelo Palmeiras).
“Tenho um carinho enorme por esse clube. Alcançar essa marca de 100 jogos é um momento de muita emoção pra mim. Isso é fruto de um trabalho árduo e diário. Me sinto bem fisicamente, mesmo tendo ficado um mês parado, e espero que venham mais gols e assistências com esta camisa”, disse o atleta.
Depois de desfalcar o time por conta de uma lesão na coxa direita, ele voltou a ser relacionado contra o Grêmio, na 13ª rodada (1 a 1), e fez gols nos dois duelos seguintes - empate com o Atlético-GO (1 a 1) e vitória sobre o Fluminense (1 a 0). Diante da Chapecoense, Ademir deu assistência para o gol do zagueiro Eduardo Bauermann, porém o VAR anulou o lance.
“Marcas pessoais são simbólicas e importantes, mas a felicidade só será completa se conquistarmos os três pontos na próxima partida. É um adversário difícil, que vem brigando na parte de cima, e temos que estar 100% atentos para tirar a equipe dessa situação incômoda na tabela”, destacou.
Vinculado ao América até dezembro de 2021, Ademir tem um pré-acordo fechado com o Atlético para 2022. O atacante de 26 anos concordou em cumprir o contrato no Lanna Drumond para ajudar o Coelho a escapar da queda à segunda divisão. Suas características de velocidade, arrancada e drible o fazem ser uma excelente opção em contra-ataques.
Saiba mais
- Mancini será obrigado a mexer no América para pegar o difícil Bragantino
- Palmeiras é o time que mais acerta cruzamentos no Brasileiro; América é 2º
- Bauermann vê América 'ansioso demais', mas confia em evolução na Série A
- Presidente do América diz que tentará a presença dos sócios nas partidas
- Rival do América, RB Bragantino vive boa temporada e tem novo protagonista