Mancini prepara o time para um difícil jogo nesta rodada (Foto: Marina Almeida / América)

O América terá um duro adversário nesta rodada do Campeonato Brasileiro na sua luta para deixar a zona de rebaixamento. O rival da vez é o Bragantino, um dos destaques da atual temporada. O time de Bragança Paulista, além de estar bem na competição de pontos corridos, é um dos semifinalistas da Copa Sul-Americana. A partida da 17ª rodada está marcada para o Estádio Independência, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (23), às 20h. 



 
Dazn


O técnico Vagner Mancini usou o treino desta manhã de sábado, no CT Lanna Drumond, para pensar no time que começa jogando. Ele será obrigado a mexer no time titular que iniciou a partida contra a Chapecoense (1 a 1). O lateral-esquerdo Alan Ruschel se recupera de uma lesão no joelho direito, mas já seria desfalque de todo jeito.  Ruschel recebeu o terceiro carão amarelo. As opções para a posição são João Paulo, Marlon e Lucas Luan, com forte favoritismo para o primeiro ficar com a vaga. 
 
Outra mudança certa acontecerá na frente.  O atacante Chrigor, emprestado pelo Bragantino até dezembro, não pode enfrentar o Massa Bruta. Para parte da torcida, essa situação acaba sendo uma boa notícia. Chrigor vem sendo bastante contestado pelas suas atuações. O substituto dele deve ser o atacante Rodolfo, autor do gol de empate contra a Chapecoense, ou o volante Juninho Valoura. 
 
Neste contexto, o provável time do América terá: Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e João Paulo; Ramon, Alê; Rodolfo (Juninho Valoura), Felipe Azevedo, Ademir e Fabrício Daniel.



 
Os dois próximos jogos do América serão no Horto. Depois do Bragantino, o Coelho enfrenta o Ceará, dia 29. Todos no clube apostam nesta sequência para deixar a zona de rebaixamento para trás.  Neste momento, o América soma 15 pontos e ocupa o 18º lugar. O Bragantino, por sua vez, tem 28 pontos e ocupa a 4ª colocação antes do início da rodada.