Zagueiro Eduardo Bauermann, do América (Foto: Mourão Panda/América)


 
O zagueiro Eduardo Bauermann, do América, disse enxergar o time mineiro 'ansioso demais' nas partidas da Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, ele demonstrou confiança na evolução da equipe e em uma sequência positiva na competição.



 
Em entrevista concedida nesta sexta-feira (20), no CT Lanna Drumond, o zagueiro valorizou os quatro jogos de invencibilidade do Coelho - com uma vitória e três empates. Ainda assim, ele opina que a ansiedade tem atrapalhado o América a conquistar triunfos.
 
"Agora, por estarmos com quatro jogos de invencibilidade, percebi a evolução que nosso time teve nesses últimos jogos e está sendo muito importante. Às vezes a gente acaba ficando um pouco ansioso demais tanto lá na frente quanto na defesa. Pode ser que isso atrapalhe um pouco. Quanto à posição na tabela, em breve a gente vai sair dessa situação, porque a gente vem numa crescente e, se continuarmos evoluindo, em breve estaremos fora do Z4", opinou.
 

Retorno ao sistema com dois zagueiros

 
Em alguns jogos sob o comando do técnico Vagner Mancini, o América adotou um sistema de jogo com três zagueiros. A formação dava mais liberdade para que Bauermann, que atuava pelo lado direito, conduzisse a bola até o ataque.
 
No entanto, nas duas últimas partidas, o Coelho voltou a jogar com dois zagueiros. O Superesportes questionou Eduardo sobre qual sistema potencializa mais suas características.



 
"Por estar acostumado a jogar em uma linha com dois zagueiros e dois laterais, tem nos ajudado. Quando o Mancini nos colocou para jogar com três zagueiros, ele nos deu todas as orientações e nos ajudou em todas as nossas dúvidas. Acredito que fizemos bons jogos com essa formação. Mas a gente teve uma evolução muito grande nos últimos jogos, não só defensivamente, mas ofensivamente também. Acredito que isso será primordial para nós voltarmos a nos adaptar em uma linha com quatro", afirmou.
 
O próximo compromisso do América no Brasileirão será na segunda-feira (23), às 20h, diante do RB Bragantino, no Independência, em Belo Horizonte. A partida, válida pela 17ª rodada, representa nova oportunidade para que o Coelho (18°, com 15 pontos) deixe a zona de rebaixamento.