O América negocia a saída do atacante Léo Passos ao CSA. O jogador de 22 anos, que pertence ao Palmeiras, é tido pela equipe alagoana como um bom reforço para o restante da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi adiantada pelo repórter Emerson Araújo e confirmada pelo Superesportes.
Ao portal Esporte News Mundo, o coordenador de futebol do Coelho, Marcus Salum, afirmou que "tem chances" da negociação com o CSA ser concretizada já nos próximos dias. A liberação do atleta também depende do aval do Palmeiras.
Nesta temporada, Léo Passos disputou apenas oito jogos com a camisa americana. Ainda sob o comando do técnico Lisca, ele entrou em campo sete vezes no Campeonato Mineiro e uma na Copa do Brasil. Após o torneio estadual, sofreu com lesões e ficou fora de boa parte dos jogos da equipe.
Ele não atua desde o dia 11 de abril, quando entrou em campo na derrota do América por 2 a 1 para o Tombense, na primeira fase do Mineiro. Ao todo, Léo acumula 59 jogos e quatro gols marcados pelo clube.
O jovem atacante perdeu espaço no time com a chegada dos reforços para o setor de ataque. Léo disputa vaga na equipe com Ribamar, Rodolfo, Ademir, Felipe Azevedo, Chrigor, Fabrício Daniel, Ademir, Berrío e Carlos Alberto. Ele ainda não atuou sob o comando de Vagner Mancini.
O CSA está na 12ª colocação da Série B, com 25 pontos, e voltará a campo nesta quinta-feira (19) diante do Brasil de Pelotas-RS, no estádio Bento Freitas, pela 19ª rodada da competição nacional.