Cavichioli disputou 30 jogos pelo América nesta temporada (Foto: Marina Almeida / América)


O América fechou neste domingo, no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte, a preparação para o confronto contra a Chapecoense pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado nesta segunda-feira (16), às 20h, na Arena Condá, em Chapecó-SC. 




Em entrevista concedida nesta manhã, o goleiro Matheus Cavichioli disse que o Coelho vai explorar o momento ruim da Chape no Brasileirão para conseguir a vitória. Ainda segundo ele, o empate fora de casa não seria um bom resultado para o time mineiro. 

"É muito importante para a gente a partida de amanhã. É uma equipe que está atrás da gente na tabela, passa por um momento complicado, e temos que usufruir disso. Temos que ir para lá (Chapecó) com o intuito de conquistar os três pontos acima de qualquer coisa. Não podemos pensar em apenas pontuar contra a Chapecoense", declarou. 

"Temos que usar o momento ruim que eles (Chapecoenses) enfrentam a nosso favor. Tudo que a gente puder usar a nosso favor para conquistar a vitória será válido", completou.




O arqueiro americano também afirmou que um triunfo na Arena Condá daria ao América maiores condições de iniciar o segundo turno brigando por algo maior na competição nacional. 
 
"É um jogo importante para nós sairmos do grupo de baixo e nos aproximarmos do meio da tabela, para que em uma virada de turno a gente possa estar mais próximo de uma vaga para a Copa Sul-Americana", projetou. 

O América é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro - está na 17ª posição, com 14 pontos. Já o Verdão do Oeste amarga a lanterna, com apenas quatro pontos conquistados.