O América tem um reencontro marcado com a Chapecoense pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece nesta segunda-feira, às 20h, na Arena Condá, em Chapecó-SC. Será o duelo das equipes que brigaram pela taça da Série B 2020, a qual foi para a galeria da Chape.
A realidade hoje é bem diferente. Se no ano passado catarinenses e mineiros brigavam no topo da tabela, agora a luta é bem mais embaixo, na zona de rebaixamento. Não por acaso, ambos os times estão com o segundo treinador na competição. Na Chapecoense, Pintado substituiu Jair Ventura, enquanto no América Vagner Mancini entrou na vaga de Lisca.
É neste contexto que o Superesportes traz os prováveis times que começam jogando nesta segunda à noite.
Chapecoense
O técnico Pintado deve promover mudanças na Chapecoense para buscar a primeira vitória neste Campeonato Brasileiro. Em 15 jogos, foram quatro empates e 11 derrotas, sendo oito delas consecutivas.
As novidades no time titular devem ser o goleiro Keiller e o zagueiro Jordan. No ataque, Fernandinho e Bruno Silva disputam uma vaga, enquanto no meio a briga por um lugar no time está entre os volantes Moisés Ribeiro e Alan Santos.
Assim a provável Chape que começa jogando tem: Keiller; Matheus Ribeiro, Jordan, Kadu e Busanello; Moisés Ribeiro (Alan Santos), Anderson Leite e Denner; Geuvânio, Fernandinho (Bruno Silva) e Anselmo Ramon.
América
Se a Chapecoense quer a primeira vitória no Brasileirão, o América tem como objetivo enfim deixar a zona de rebaixamento. A vitória e uma combinação de resultados farão o Coelho respirar fora do Z4. Para tanto, o técnico Vagner Mancini deve escalar a mesma equipe que superou o Fluminense no domingo (8) passado.
O Coelho não tem desfalques por cartões, mas sim por lesão. Os atacantes Yan Sasse, com dores na coxa da perna direita, e Ribamar, com estiramento na posterior da coxa esquerda, seguem em tratamento. A terceira baixa é o lateral-direito Eduardo. Ele passou, no sábado (14), por um procedimento para tratar a fratura por estresse sofrida na tíbia da perna esquerda.
Neste contexto, a escalação inicial do América contra a Chape deve ter: Matheus Cavichioli, Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Ramon e João Paulo (Alan Ruschel); Alê, Ademir, Felipe Azevedo, Chrigor, Fabrício Daniel.