Vagner Mancini considera que Ademir 'honrou a camisa' ao cumprir contrato até o fim (Foto: Marina Almeida/América)


Quando assumiu o América, no fim de junho, o técnico Vagner Mancini não sabia se teria o atacante Ademir na sequência da temporada. Com compromisso firmado até dezembro, o jogador poderia assinar pré-contrato com outro clube e até mesmo se transferir de forma imediata. O Atlético fez proposta para levá-lo ja no segundo semestre de 2021. O velocista, no entanto, permaneceu no Coelho para cumprir o vínculo e se transformou em peça importante para o restante da Série A do Brasileiro. 




Vagner Mancini elogiou a postura do atacante, que manteve o foco no América mesmo com a possibilidade de uma transferência imediata para o Atlético, o que acabou não se concretizando.

Recuperado de lesão, Ademir voltou a ser escalado, cumpriu a sétima partida pelo Brasileiro e, com isso, teve a saída inviabilizada neste momento, já que ultrapassou o limite permitido para defender outro clube na competição.
 
"Eu cheguei depois do jogo contra o Palmeiras, quando ele estava lesionado. Ele ficou um tempo distante do campo e voltou próximo de completar os sete jogos para que não tivesse mais possibilidade de mudança de equipe. Naqueles dias, eu conversei com ele e o Salum, entendi a situação, que não é fácil. Uma situação na qual termina o contrato e você pode assinar com outra equipe, e tendo que disputar o campeonato, honrar a camisa. E ele tem feito tudo isso, com muito caráter", elogiou o comandante, em entrevista ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia.




Mancini disse que a conduta de Ademir mostra que o jogador cumpriu o que ficou acertado com a direção do América. "Ele se prontificou a jogar até o úlitmo dia de contrato com o América. E essa atitude tem que ser parabenizada, pois a maior parte dos atletas tem dificuldade em cumprir o tempo de contrato. Eu vivi isso em outras equipes, mas o Ademir tem honrado o que disse lá atrás", destacou.

"Ele tem se dedicado muito nos treinos e jogos, todos têm visto isso, felizmente conseguimos achar um bom caminho para o América e o Ademir, com ele cumprindo o contrato até o último dia. E o América ganha muito com isso, pois ganha um jogador com potencial para decidir partidas", completou o comandante.