Após cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, o América voltou a conquistar três pontos no domingo, ao derrotar o Fluminense por 1 a 0, no Independência. No vídeo de bastidores divulgado pela TV Coelho, o volante Juninho enalteceu o trabalho do técnico Vagner Mancini.
Juninho, de 33 anos, entrou no segundo tempo e participou de 25 minutos na partida em que completou 250 jogos com a camisa do Coelho. Também no vestiário, o experiente volante disse que o grupo já estava merecendo uma vitória.
"Então assim, a gente merecia muito, principalmente por nós. Claro que é bom o ambiente legal, mas a vitória é f@#@! Porque tem pressão em cima, claro que tem. Então parabéns a todos, vamos acreditar mesmo. E presar por isso, vamos valorizar muito o que tem sido, pela comissão também, e fazer nossa parte dentro de campo, porque a gente já estava merecendo", comemorou.
Com o resultado, o América ganhou uma posição na tabela e agora ocupa a 17ª posição, com 14 pontos - um atrás do São Paulo, primeiro time fora do Z4. A vitória também resultou em dois dias de folga para os jogadores. Na quarta-feira, às 9h, o elenco do Coelho se reapresenta no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte, para iniciar os trabalhos visando o duelo com a Chapecoense.
Na próxima segunda-feira (16), o América visita a Chape às 20h, na Arena Condá, em Chapecó. A partida, válida pela 16ª rodada do Brasileirão, representa uma oportunidade para que o time mineiro deixe a zona de rebaixamento.