América vem de boa vitória, por 1 a 0, sobre o Fluminense (Foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)

A próxima partida do América pode provocar uma falsa sensação de tranquilidade, alerta o técnico americano Vagner Mancini. Após vitória sobre o Fluminense nesse domingo, por 1 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Coelho se prepara para enfrentar a Chapecoense na próxima segunda-feira, às 20h.




A Chape é a 20ª colocada e lanterna do Brasileirão. Antes do duelo com o Coelho, na Arena Condá, em Chapecó, pela 16ª rodada do campeonato, a equipe visita o Grêmio (19º colocado, com sete pontos), nesta segunda-feira, às 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, ainda pela 15ª rodada - partida que fecha a rodada.

Com uma semana livre para treinamentos, o técnico Vagner Mancini diz que o duelo com a Chape merece respeito, mesmo com o time na lanterna do torneio.

"A gente tem que encarar todo o adversário com máximo respeito, a gente viu na Série B o líder sendo goleado pelo último colocado dentro de casa, isso pode acontecer com qualquer equipe. A gente tem que ter uma diretriz de pensamento de concentração , de organização, para que a gente possa chegar lá e enfrentar bem a Chapecoense, que jogando dentro de casa é um adversário difícil de ser batido", afirmou Mancini.
 
O América, que abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação no Brasileiro, busca sair do Z4 com um bom resultado diante da Chapecoense.  "Diante disso, a gente quer ter uma boa semana de trabalho para que na próxima segunda a gente possa estar consciente da estratégia que vai nos mostrar o caminho", completou o treinador.