Em entrevista após a partida dessa segunda-feira (19), o treinador americano revelou que a diretoria analisa jogadores de todas as posições. Além disso, o comandante pediu tempo para conseguir encaixar as novas peças no elenco.
"A gente tem tentado (contratar jogadores). E estou aqui falando abertamente que a diretoria tem se esforçado muito. Diariamente, a gente fala sobre isso. Alguns atletas já chegaram e outros vão chegar, mas é necessário que a gente tenha tempo para que a integração aconteça. Sempre que você perde partidas seguidas, como foi o caso agora, a gente acaba acelerando alguns processos. Mas é necessário que a gente tenha calma para pensar e raciocinar", pontuou.
Mancini também reconheceu o trabalho feito pelo departamento de futebol do Coelho no processo de mapeamento do mercado.
"São jogadores importantes, porque chegam para somar em um grupo que já vinha formado desde o ano passado. O mercado não te oferece muita coisa, mas gente tem tentado e a diretoria se esforçado muito para que esses atletas cheguem", finalizou.
Desde que chegou ao América, Vagner Mancini vem sofrendo com ausências de jogadores importantes devido a problemas físicos. Atualmente, oito jogadores estão no departamento médico do clube. São eles: o lateral-esquerdo Marlon, o volante Sabino, o meia Yan Sasse e os atacantes Léo Passos, Lohan, Kawê, Ademir e Ribamar.
Contratações do América para a temporada 2021
Até o momento, o Coelho anunciou 16 reforços para a temporada: os zagueiros Lucas Kal e Ricardo Silva, o lateral-direito Eduardo; os laterais-esquerdos Marlon e Alan Ruschel; os volantes Juninho Valoura e Ramon; os meias Isaque, Yan Sasse e Bruno Nazário; e os atacantes Fabrício Daniel, Ribamar, Luiz Fernando, Berrío, Chrigor e Leandro Carvalho. Este último já fez acordo com a diretoria para rescindir o seu contrato e não seguirá no Lanna Drumond.