Ribamar foi substituído logo aos quatro minutos no clássico contra o Atlético (Foto: Mourão Panda / América)


O atacante Ribamar poderá desfalcar o América nas próximas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele será reavaliado pelo departamento médico do clube por causa da dor muscular que sentiu na coxa esquerda ainda no primeiro tempo do clássico contra o Atlético, no último sábado, pela 11ª rodada, no Independência




De acordo com o clube, Ribamar iniciou o tratamento na parte posterior da coxa nesse domingo. O jogador passará por exames de imagem nesta semana, em Belo Horizonte, para saber a gravidade da lesão. 

Ribamar precisou ser substituído após dar uma arrancada e sentir uma fisgada na parte posterior da coxa esquerda. No lance, ele caiu no gramado com dores e teve que sair da partida. Logo aos quatro minutos de jogo, o técnico Vagner Mancini acionou Rodolfo para o lugar do companheiro de equipe. 

Além de Ribamar, o departamento médico do Coelho ainda tem mais três atletas: o lateral-esquerdo Marlon (lesão no joelho esquerdo); e os atacantes Kawê (lesão no ombro direito) e Ademir (lesão na coxa direita). O clube não informou a previsão de retorno dos atletas que estão em tratamento. 



 
Ribamar foi titular nos últimos seis jogos. Em três deles, jogou os noventa minutos, e em outros dois, contra Santos e Fortaleza, foi substituído nos minutos finais da partida.

O Coelho voltará a campo na próxima segunda-feira (19/7), às 20h, no estádio Independência, contra o Sport. A equipe americana ocupa a 16ª colocação da competição nacional, com nove pontos, enquanto o Leão da Ilha é o primeiro time na zona de rebaixamento, com sete.