Mancini destacou que não pode abrir mão de algumas peças em um jogo decisivo (Foto: Marina Almeida/América)

O técnico Vagner Mancini projetou o clássico entre América e Atlético, elogiou Cuca e falou sobre possíveis mudanças no time titular para a partida. Em entrevista coletiva após a derrota por 4 a 0 para o Fortaleza nessa quarta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 10ª rodada do Brasileiro, o comandante do Coelho disse que espera um 'jogo de xadrez' e elogiou o treinador rival.




Dazn
"O duelo tático vai acontecer. O jogo, certamente, vai ser um jogo de xadrez, onde quem mexer uma peça antes da outra vai ter algum tipo de consequência. O Cuca é um excelente estrategista - eu acompanhei no São Paulo. Eu espero, realmente, um time forte no sábado. Um jogo muito competitivo de ambas as partes. São dois times que têm muita força de transição. Então, por isso, a gente tem que estudar bem o adversário, montar uma boa estratégia. Com certeza, vai ser um grande jogo", projetou. 

Mancini e Cuca trabalharam juntos no São Paulo em 2019. O primeiro atuou nove meses como coordenador técnico, enquanto o segundo dirigiu a equipe durante sete meses. Eles deixaram o clube no mesmo dia, em 26 de setembro daquele ano. 

Possíveis mudanças


Mesmo com a dura derrota para o Fortaleza, o técnico do Coelho não garantiu que irá promover mudanças na equipe titular. "Difícil a gente falar isso neste momento, agora. Eu tenho que parar, analisar o time do Atlético também. Analisar aquilo que nós fizemos de errado hoje, tentar corrigir até sábado. O nosso elenco não é um elenco tão grande assim, onde a gente pode, porventura, abrir mão de uma peça ou de outra - ainda mais num jogo tão decisivo como é contra o Atlético."



Segundo ele, é importante recuperar a autoestima e entender quais os erros cometidos pelo time na partida. "É ter calma agora, entender, corrigir o mais rapidamente os erros, porque nós não podemos ter um tempo distinto do outro e um jogo tão distinto do outro também. Temos que recuperar a autoestima desse grupo, porque sábado nós temos um clássico e passa a ser um jogo muito importante em função de tudo aquilo que está acontecendo", explicou Mancini. 

O América ocupa a 15ª colocação no campeonato, com nove pontos. O Atlético é o quarto colocado, com 19. As equipes se enfrentam neste sábado, às 19h, no Independência - com mando de campo do Coelho. A partida é válida pela 11ª rodada do Brasileiro.