Vagner Mancini aprovou a atuação do América, que 'soube sofrer' para bater o Santos por 2 a 0 (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)

O América entendeu sua posição em um duelo no qual não poderia ser o dono das ações. Desse modo, neste sábado, pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Coelho recuou suas linhas ao ver o Santos dominar a posse de bola e ocupar a defensiva alviverde. Mas não só recuou, a equipe de Vagner Mancini se posicionou para dominar defensivamente o rival e explorar o contragolpe no Independência. Foi assim que chegou à importante vitória por 2 a 0, a primeira em casa nesta temporada da competição.




Depois de um desarme em Marinho, contra-ataque e bola em João Paulo. O lateral tentou um cruzamento para a área e acertou um chute improvável no ângulo de João Paulo, fazendo 1 a 0 no primeiro tempo. Na segunda etapa, depois de segurar os ímpetos do Peixe por muito tempo e, depois, uma pressão gigante da equipe santista, o Coelho ainda teve a esperteza do jovem Carlos Alberto. Depois de ótimo desarme do zagueiro Eduardo Bauermann, o atacante se lançou rápido ao ataque para fazer 2 a 0 e matar o jogo.
Dazn

Para Vagner Mancini, seus comandados estiveram concentrados durante toda a partida, mesmo em momentos de diferentes estilos de jogo e com alteração de jogadores e táticas no decorrer do duelo. O treinador elogiou o nível de atuação do time e definiu que o América 'teve a cabeça no lugar' para saber explorar as chances que teve. Assim como soube sofrer, pois o Peixe teve muito mais oportunidades.

"O América mostrou que, além de saber sofrer, teve a cabeça no lugar. Se concentrou o jogo inteiro, sabia que em determinado momento teria a oportunidade de fazer o gol e fez o 1 a 0. Na sequência afastou um pouquinho, segurou o jogo, saiu no contra-ataque, e sabia que ia ter uma outra oportunidade. Até tivemos antes do segundo gol, mas acho que o mais importante é quando vemos a equipe entendendo o jogo. Entendendo o que pode acontecer, com arrumações táticas diferentes ao longo do jogo e todo mundo concentrado e propenso a fazer sempre o melhor", analisou.



Dazn

Mancini ainda se mostrou satisfeito com a atuação da equipe em diferentes momentos do jogo. "Saio satisfeito da partida porque eu vi uma entrega muito boa de todos os atletas em todos os sentidos. Na hora que nós tivemos que jogar, jogamos, na hora que tivemos que marcar, marcamos, e por isso saímos vencedores", apontou.

Na próxima rodada do Brasileiro, o América visita o Fortaleza no Castelão. O confronto está marcado para às 18h de quarta-feira. Depois de subir na tabela e alcançar momentaneamente a 14ª posição, com 9 pontos, o Coelho busca mais uma vitória para encostar no G6 da tabela - o Santos é o 7º, com 12 pontos.