Alencar e Armando assumiram seus cargos recentemente (Foto: Mourão Panda e Rafael Chaves/América)
Já a Seita Verde, além de pedir a saída dos dirigentes, pediu reforços para o time. Na atual temporada, o América contratou 11 jogadores: o zagueiro Ricardo Silva, os laterais Eduardo, Ramon e Alan Ruschel, os meio-campistas Juninho Valoura e Ramon, e os atacantes Luiz Fernando, Yan Sasse, Leandro Carvalho, Bruno Nazário e Ribamar. No entanto, com exceção de Marlon, Nazário e Ribamar, nenhum deles teve muito tempo de jogo.
Contratações do América para a temporada 2021
O zagueiro Ricardo Silva foi a primeira contratação do América para 2021. O defensor que estava no Operário assinou contrato com o Coelho até o fim deste ano.
Foto: Mourão Panda / América
Leandro Carvalho foi o segundo jogador confirmado pela diretoria americana para a sequência da temporada. O atacante, que pertence ao Ceará, irá defender o time mineiro até dezembro de 2021.
Foto: Mourão Panda / América
O atacante Ribamar foi o terceiro reforço confirmado pelo América. O ex-jogador do Vasco assinou um vínculo com o clube mineiro até o fim da temporada de 2021.
Foto: Mourão Panda / América
Luiz Fernando foi o quarto jogador anunciado pelo América. O atacante, que pertence ao Tombense, ficará na equipe americana até o fim do ano.
Foto: Mourão Panda / América
O volante Juninho Valoura foi oficializado como o quinto reforço americano. O ex-jogador do Fortaleza assinou contrato com o América até dezembro deste ano.
Foto: Mourão Panda / América
O meia-atacante Yan Sasse foi o sexto reforço anunciado pelo América na temporada. O ex-jogador do Coritiba assinou contrato até maio de 2022.
Foto: Mourão Panda / América
O meia Bruno Nazário, ex-Botafogo, foi o sétimo reforço confirmado pelo América. O jogador, que pertence ao Hoffenheim-ALE, assinou com o Coelho até o fim deste ano.
Foto: João Zebral / América
O volante Ramon, ex-Internacional, foi o oitava reforço anunciado pelo América. O atleta assinou com o Coelho até o fim de 2021.
Foto: Mourão Panda / América
O lateral-direito Eduardo, ex-Ceará, foi o nono reforço oficializado pelo América. O defensor assinou com o time americano até dezembro de 2022.
Foto: Divulgação/ América
O lateral-esquerdo Marlon foi o décimo reforço do América para 2021. O defensor, que pertence ao Sampaio Corrêa, assinou contrato de empréstimo até maio de 2022.
Foto: Divulgação/ América
O lateral-esquerdo Alan Ruschel foi o 11º reforço do América para 2021. O defensor, que pertence ao Cruzeiro, assinou contrato de empréstimo até o fim desta temporada.
Foto: Divulgação/ América
Alencar da Silveira foi eleito o presidente do América no dia 22 de fevereiro deste ano, após a chapa única ‘América Série A’ vencer as eleições virtuais. Essa é a sua segunda passagem no cargo mais alto do clube. Entre 2015 e 2017, sob a gestão do dirigente, o América conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2015, o Campeonato Mineiro em 2016 e o título da Série B de 2017.
Armando Desessards chegou ao América no dia 24 de fevereiro para ocupar o cargo de diretor de futebol. Antes, como coordenador técnico e de futebol, passou por Internacional-RS, Guarany Camaquã-RS, Ulbra-RS, Criciúma-SC, Ferroviário-CE e Ceará.