Anderson crê que América lutará por Sul-Americana: 'Temos totais condições'
Zagueiro de 26 anos disputará a Série A do Campeonato Brasileiro pela segunda vez na carreira
Por Redação
28/05/2021 14:26
- Atualizado em: 28/05/2021 14:55
Anderson vestirá a camisa do Coelho pela 50ª vez neste domingo (Foto: Mourão Panda / América)
De volta à Série A do Campeonato Brasileiro após três anos, o América fará sua estreia contra o Athletico-PR neste domingo, às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba. De acordo com o zagueiro Anderson, o time mineiro sonha alto dentro da competição nacional e, por isso, brigará por ‘coisas maiores’ neste ano.
Em sua segunda vez na elite, o defensor de 26 anos vê a equipe alviverde forte e preparada para a disputa da Série A. Para ele, baseado na temporada passada, o América terá totais condições de buscar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2022.
“Todos os jogos que fizemos na temporada passada nos deu essa credibilidade para poder sonhar com algo a mais. Neste ano, acredito que vamos colher tudo aquilo que a gente plantou na temporada passada. Então, vamos almejar coisas maiores (Sul-Americana), nosso grupo tem totais condições para isso”, afirmou.
A partida deste domingo será especial para o zagueiro. No clube desde fevereiro de 2020, Anderson vestirá a camisa do Coelho pela 50ª vez. O defensor expressou sua felicidade e gratidão por conseguir atingir essa marca.
Time-base do América para o Brasileirão
Matheus Cavichioli - goleiro
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Diego Ferreira - lateral-direito
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/ D.A.Press
Anderson - zagueiro
Foto: Mourão Panda/América
Eduardo Bauermann - zagueiro
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/ D.A.Press
João Paulo - lateral-esquerdo
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Zé Ricardo - volante
Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Juninho - volante
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Alê - meia
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Felipe Azevedo - atacante
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Rodolfo - atacante
Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
Ademir - atacante
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
“Quero agradecer ao América, o grupo de jogadores e a comissão técnica pela oportunidade, por terem me recebido e dado a oportunidade de jogar uma Série A. A única palavra que tenho para dizer nesse momento é gratidão”, celebrou.
De olho no adversário
Por fim, o comandante da zaga alviverde projetou como será a partida contra o Furacão no gramado sintético da Arena da Baixada. Segundo ele, o América terá que tomar cuidado com o bom time paranaense, mas não sentirá diferença em relação ao campo.
“Os cuidados que temos que tomar é os mesmos que a gente vem tendo nos jogos até hoje. Já enfrentamos grandes equipes, assim como o Athletico-PR, mas nosso grupo sabe da capacidade que tem. Não é fácil jogar na casa deles, mas a gente sabe que daqui vai ter respeito para com eles, e de lá para cá também. Temos totais condições de chegar lá e fazer um bom jogo independente do tipo de gramado”, finalizou.