América tem 36 jogadores no elenco profissional para 2021 (Foto: Mourão Panda/América)



O América iniciará, no próximo domingo (30), uma nova jornada na Série A do Campeonato Brasileiro. Mais estruturado e competitivo do que em anos anteriores, o Coelho vislumbra, além da permanência na elite do futebol brasileiro, uma vaga em uma competição continental. Veja, na galeria de fotos a seguir, os 36 nomes do elenco à disposição do técnico Lisca para o Brasileirão.



 
 
O grupo do América, no entanto, ainda não está fechado para a temporada. Na última terça-feira (25), Marcus Salum, coordenador de futebol do clube, afirmou que o Coelho deve anunciar pelo menos outros dois reforços.

“Nós temos condições de contratar, temos orçamento que cabe duas ou três contratações. Nós não pretendemos ir ao mercado para quatro jogadores, mas sim para menos nas posições que nós queremos. Assim, podemos pagar mais. Essa é a nossa intenção, mas temos que achar ‘o cara’”, declarou Salum ao programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Band Minas.

Até o momento, o Coelho anunciou 11 reforços para a temporada. Destes nomes, o meia Bruno Nazário e o atacante Leandro Carvalho são os que têm recebido mais oportunidades de Lisca. A expectativa é de que, nas próximas semanas, o clube anuncie um zagueiro e um atacante.



 
 
O time-base do América para a disputa do Brasileirão é praticamente o mesmo que fez história em 2020, ao alcançar as semifinais da Copa do Brasil e conquistar acesso antecipado na Série B. A única mudança na provável formação do Coelho para a Série A é a entrada do zagueiro Eduardo Bauermann na vaga de Messias, vendido ao Ceará em março.
 
 
O primeiro compromisso do América na Série A do Campeonato Brasileiro será diante do Athletico Paranaense, no próximo domingo (30), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida não terá transmissão de TV.