Alencar ressaltou ainda que torce pelo futebol mineiro (Foto: Mourão Panda/América)
“Fiquei satisfeito (com a campanha do América). Eu estou vendo lá no Atlético, aquela conversa que nós tínhamos de ‘vamos ser campeão’. Eu estava vendo em um site do Atlético que só faz de sacanagem, meu menino que me mostrou, gozação total, que nós temos mais de 700 mil visualizações. Então eu vou falar para o torcedor do Atlético o seguinte, vocês não jogaram muito para ganhar esse campeonato não, vai ter que jogar muito mais para ganhar a Libertadores”, afirmou em meio a risadas.
Time-base do América para o Brasileirão
Matheus Cavichioli - goleiro
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Diego Ferreira - lateral-direito
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/ D.A.Press
Anderson - zagueiro
Foto: Mourão Panda/América
Eduardo Bauermann - zagueiro
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/ D.A.Press
João Paulo - lateral-esquerdo
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Zé Ricardo - volante
Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Alê - meia
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Juninho - volante
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Felipe Azevedo - ponta-esquerda
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Bruno Nazário - meia-atacante
Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Rodolfo - atacante
Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
Mesmo com a ‘cutucada’, o mandatário disse que gosta do Alvinegro e do Cruzeiro e ressaltou que torce pelo sucesso do futebol mineiro como um todo. “Eu gosto do Cruzeiro e do Atlético, para deixar bem claro isso. Eu sou, acima de tudo, um torcedor do futebol mineiro. Gosto e acho que o futebol mineiro tem que ser cada vez melhor porque nós temos um estado para isso, temos condição. É lógico que o América é o melhor, dentro dos nossos corações e vai ser o melhor de Minas”, explicou.
A segunda partida da final do Mineiro foi marcada por polêmicas. O árbitro Felipe Fernandes Lima assinalou um pênalti para o América no início da segunda etapa e não marcou um possível segundo pênalti nos minutos finais da partida. A decisão foi muito contestada pela torcida e pelos dirigentes do Coelho, incluindo Alencar, que lamentou a ‘omissão da arbitragem’.
Já o América entra em campo no próximo domingo (30), às 18h15, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida é válida pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.