Atlético até tentou, mas saiu de campo derrotado contra o Flamengo (Foto: Nayra Halm / Staff Images)


O Atlético visitou o Flamengo no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, nesta noite de sexta-feira (17/3) e perdeu por 1 a 0, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe carioca derrotou as Vingadoras graças ao gol de Giovanna Crivelari, ainda na etapa inicial. 




Aos 27 do primeiro tempo, o Flamengo abriu o placar depois de uma falha da goleira do Atlético. Raissa tentou interceptar o cruzamento de Jucinara e não conseguiu fazer a defesa. Com isso, a bola sobrou nos pés de Giovanna Crivelari, que chutou no contrapé da goleira e balançou as redes: 1 a 0 para o time carioca. 

Já na etapa final, a equipe mineira se recuperou e até acertou a trave flamenguista em duas oportunidades. Aos 10, após cruzamento da direita, Ingrid Guerra cabeceou, mas parou no travessão da goleira Bárbara.  No minuto 22, Soraya cobrou falta e encontrou mais uma vez a camisa 18 do Atlético, porém, novamente, a bola de Guerra carimbou o poste.

As Vingadoras até se aproximaram do empate no segundo tempo, porém o placar não foi alterado: o Flamengo, graças ao gol de Giovanna Crivelari, venceu por 1 a 0.




Com o resultado, o Atlético ficou na 12ª posição e segue próximo da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro feminino. Com três pontos em quatro partidas, as Vingadoras pode retornar ao Z4 até o fim desta rodada, visto que Athletico-PR e Avaí Kindermann ainda jogam.

Já o Flamengo está entre os melhores times do torneio. A equipe carioca deixou o Internacional para trás e assumiu a quarta colocação do Brasileirão, visto que tem três vitórias em quatro partidas.

O Atlético volta a campo, em casa, em 26 de março, domingo, um dia após o aniversário do clube. A equipe feminina recebe o Real Brasília às 11h no SESC Alterosas. Já o Flamengo visita o Ceará no Domingão no mesmo dia, mas em outro horário: às 15h. Ambos estes jogos serão válidos pela 5ª rodada do Brasileirão Feminino.