O Atlético estreou nesta noite de segunda-feira (27/2) no Brasileirão Feminino de 2023 com uma derrota por 4 a 2 diante da Ferroviária. O palco da partida que encerrou a primeira rodada do torneio nacional foi o Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
A tradicional equipe paulista saiu na frente com o arremate de Aline Gomes, mas as Vingadores reagiram e viraram a partida com um gol de falta de Jorelyn e um tento de cabeça de Ludmila.
Mesmo com a vitória parcial no primeiro tempo, o Atlético não conseguiu se impor e deu brechas para a Ferroviária buscar uma virada na etapa final. O time paulista contou com Raquel e Mylena Carioca, em duas oportunidades, para conquistar a vitória na primeira rodada.
Treinado por Lindsay Camila, o time mineiro entrou em campo com Nicole; Bárbara Melo, Karol Bermúdez, Jorelyn e Katielle; Luciana Gómez, Emily e Neném; Iara, Ludmila e Ingrid Guerra. Durante a partida, Karol Arcanjo, Leidiane, Bruna Cotrim, Dayana e Soraya ganharam a oportunidade de atuar.
O placar de 4 a 2 no Castor Cifuentes deixou o Atlético na 12ª posição, junto de outros seis times que foram derrotados nesta rodada inaugural e não somaram pontos. Já a Ferroviária está no quinto lugar, já que Corinthians, Palmeiras, Real Brasília e Santos tem mais gols de saldo.
As Vingadoras voltam a campo na próxima segunda-feira (6/3), às 20h, no Rio Grande do Sul, diante do Grêmio. Já a Ferroviária recebe outro time gaúcho na Fonte Luminosa: a equipe paulista e o Internacional se enfrentam no sábado (4/3), às 16h.