Único time mineiro na competição, o Atlético está no Grupo B e estreia no dia 5 de fevereiro em busca de título inédito (Foto: Reprodução de internet)


 
As Vingadoras já sabem contra qual time será o primeiro desafio de 2023. Único representante mineiro na Supercopa feminina, o Atlético enfrentará o Corinthians pela primeira fase da competição. O torneio tem início marcado para 5 de fevereiro e término no dia 12 do mesmo mês.



 
 
 
Os confrontos foram definidos na tarde desta terça-feira (17), por um sorteio realizado pela CBF. O mando de campo já havia sido pré-estabelecido de acordo com o ranking das federações, desse modo, o Atlético encara o Corinthians fora de casa. 

Nesta primeira fase, os oito clubes que estão na disputa da Supercopa foram divididos em quatro grupos e disputarão entre si, em partidas únicas, para definir quem avança para as semifinais do torneio. O Atlético está no Grupo B da competição. 

Adversário das Vingadoras, o Corinthians é o atual campeão da Série A1 do Campeonato Brasileiro. As Brabas também são as atuais campeãs da Supercopa feminina. 




O Atlético é o único representante de Minas Gerais na Supercopa. A competição limita a participação de apenas um time por estado. Por terem terminado na 11º colocação na Série A1 do Brasileiro de 2022 - uma posição à frente do Cruzeiro, 12º -, as Vingadoras conquistaram a vaga. 

Tabela da Supercopa feminina

 

Primeira fase: Domingo, 5 de fevereiro


  • Grupo A: Athletico-PR x Internacional
  • Grupo B: Atlético x Corinthians
  • Grupo C: Avaí x Real Brasília
  • Grupo D: Ceará x Flamengo

Segunda fase (semifinal): Quarta-feira, 8 de fevereiro

  • 1º Grupo A x 1º Grupo B
  • 1º Grupo C x 1º Grupo D

Terceira fase (final): Domingo, 12 de fevereiro


  • Vencedor Grupo E x Vencedor Grupo F

A competição conta com oito clubes,  limitados a um por estado, classificados de acordo com os seguintes critérios: os oito mais bem colocados no bloco entre os 12 primeiros da Série A1 e os quatro melhores da A2.