A atacante Micaelly, de 19 anos, celebrou neste sábado não só a conquista do título mineiro pelo Cruzeiro, mas também a artilharia do estadual, com nove gols. Na final, o time celeste venceu o América por 6 a 5 nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal. A decisão foi no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.
Micaelly fez 20% dos gols do Cruzeiro no Mineiro. Ao todo, o time balançou as redes 45 vezes em nove apresentações. Foram oito vitórias e um empate, com apenas um gol negativo.
Com grande desempenho, ela já até renovou contrato com o Cruzeiro por mais um ano.
“Estou muito feliz de estar aqui e renovar com o Cruzeiro. Foi um ano espetacular. Me encaixei com o grupo, me encaixei com a comissão técnica. Então, só tenho a agradecer. A palavra que eu tenho é gratidão por esse time, por estar aqui, por tudo que está acontecendo na minha vida. A gente trabalhou duro para conseguir o título e graças a Deus deu tudo certo. Agora é só comemorar”, disse a goleadora ao Superesportes.
Micaelly marcou dois gols no Campeonato Brasileiro A2, no qual o Cruzeiro terminou como vice-campeão. O título ficou com o São Paulo. As boas atuações renderam convocações para a Seleção Brasileira. Na conquista da Liga Sul-Americana Sub-18, a cruzeirense marcou três gols e deu três assistências. Já Duda, colega de clube, fez seis.
As ascensão profissional faz Micaelly sonhar alto em 2020. “Agora é trabalhar bem mais, colocar o Cruzeiro lá em cima, e continuar com foco maior. Manter o meu posicionamento, a minha postura, não deixar cair. O foco é lá em cima”, disse.