Com a Copa do Mundo do Catar se aproximando cada vez mais do seu início, os amantes de futebol têm ido à loucura e já não aguentam mais prender as suas expectativas. Esse fenômeno também se transfere para os apostadores on-line, que já tem utilizado a Bet365 para posicionar os seus palpites para a Copa do Mundo de 2022.
Aproveitando a alta do assunto, decidimos relembrar sobre o marco do atleta brasileiro "Ronaldo fenômeno" e falar sobre os maiores artilheiros da história da Copa do Mundo.
Conheça os maiores artilheiros da história da Copa
1. Miroslav Klose - Alemanha
Naturalizado alemão, o artilheiro Miroslav Josef Klose é o jogador com o histórico de maior número de gols marcados na Copa do Mundo.
O atacante, que hoje trabalha como técnico do time austríaco, Rheindorf Altach, se tornou muito famoso devido às suas participações na seleção da Alemanha.
Anteriormente, até a Copa do Mundo de 2002, ele era ranqueado como o segundo maior marcador, mas foi na Copa de 2014 que ele ganhou o título de maior artilheiro da copa, ao marcar um total de 16 gols.
2. Ronaldo Fenômeno - Brasil
É impossível falar de maiores artilheiros da Copa do Mundo, sem citar o nosso querido Ronaldo Fenômeno, o jogador com o segundo maior número de gols na história da Copa do Mundo.
Ronaldo foi um atleta que construiu uma história de peso ao longo de sua carreira, especialmente na Copa do Mundo, em que ele participou de duas edições em que o Brasil foi campeão.
A primeira em 1994 e a outra na edição de 2002, onde ele jogou como titular e ganhou o título de maior artilheiro da história da Copa do Mundo, com um total de 15 gols marcados no evento.
Esse feito só foi superado na Copa de 2014 em que o jogador alemão Miroslav, bateu o seu recorde por 1 gol de diferença.
Confira alguns dos títulos que Ronaldo Fenômeno conquistou na seleção Brasileira:
- Copa do Mundo: anos de 1994 e 2002;
- Copa América: anos de 1997 e 1999;
- Olimpíadas: medalha de bronze em 1996;
- Copa das Confederações: ano de 1997.
3. Gerd Muller - Alemanha
O título de terceiro maior marcador da história da Copa do Mundo, fica com outro jogador alemão, o Gerd Muller, cujos feitos também são históricos.
Gerd Muller era um atacante conhecido pela sua atuação precisa dentro da pequena área, que o levou a marcar o total de 14 gols na Copa do Mundo.
Isso lhe havia rendido o título de maior atacante da história da Copa do Mundo, mas futuramente, ele veio a ser superado pelo atacante brasileiro, Ronaldo.
4. Just Fontaine - França
O atacante francês, Just Louis Fontaine, deixou o seu marco registrado na história da Copa do Mundo, ocupando a posição de quarto lugar, no ranking de maiores goleadores da Copa.
Este jogador, nascido no ano de 1933, marcou o incrível recorde de 13 gols na Copa do Mundo e chegou a ser nomeado por Pelé, como um dos 125 melhores jogadores vivos, no ano de 2004.
5. Pelé - Brasil
Outro atleta brasileiro que faz presença nessa lista, é o próprio Edson Arantes do Nascimento, popularmente conhecido como "Pelé".
Pelé deixou um marco tão grande no mundo, ao longo da sua carreira no futebol, que ele ainda é considerado até hoje, como o melhor jogador da história, inclusive pela própria FIFA.
Pelé foi nomeado o atleta do século, pelo Comitê Olímpico e fez parte das 100 pessoas mais influentes do mundo.
Na Copa do Mundo, o jogador fica em quinto lugar na lista de maiores artilheiros da história, tendo marcado um total de 12 gols no evento.
6. Sandor Kocsis - Hungria
Chegando ao sexto lugar da nossa lista de 8 maiores marcadores da Copa do Mundo, temos o jogador húngaro, Sandor Péter Kocsis.
O atleta foi um atacante de alto nível em sua época, sendo o maior goleador da Europa, entre os anos de 1952 e 1954, enquanto jogava pelo Honvéd.
Sandor, possui um total de 11 gols marcados na Copa do Mundo, o que lhe rende a sexta posição no ranking de maiores goleadores do evento.
7. Jurgen Klinsmann - Alemanha
Como é possível observar, os jogadores alemães têm marcado uma grande presença ao longo da história da Copa do Mundo.
Em sétimo lugar dessa lista, está o atleta alemão, Jurgen Klinmann, que foi considerado um dos maiores atacantes da Alemanha durante os anos 90.
O jogador, que chegou a ser nomeado, capitão honorário da Alemanha, no ano de 2016, ocupa o sétimo lugar na nossa lista, com um total de 11 gols na Copa do Mundo.
8. Helmut Rahn - Alemanha
Por fim, o último jogador da nossa lista de 8 maiores goleadores da história da Copa do Mundo, é o atacante alemão Helmut Rahn, conhecido como "O chefe" (Der Boss).
O atleta foi condecorado pelo próprio presidente da República da Alemanha, ao ter marcado o gol da vitória durante a Copa do Mundo de 1954 e fica em oitavo lugar, com um total de 10 gols marcados na Copa do Mundo.