Há quase seis meses sem treinador, a seleção brasileira encara a Guiné no próximo sábado (17), em jogo amistoso, sob o comando do interino Ramon Menezes. Inconformado com a situação, Neto, ex-jogador e apresentador do programa “Os Donos da Bola”, detonou a presidência da CBF pela demora em anunciar um novo nome para comandar a equipe nacional.
Desde janeiro deste ano, quando Tite anunciou sua saída, a seleção está sem um treinador, mas, de acordo com o presidente Ednaldo Rodrigues, um substituto ainda está longe de ser definido.
A CBF aguarda a sinalização de Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid e principal alvo da entidade. A espera poderia durar até julho de 2024.
- Vai esperar até lá? Tem uma entrevista do Elia Júnior com o presidente da CBF… Cara, ele tá em Nárnia, ele tá em Marte, mas ele não está lá (na CBF) - disparou Neto.
Além das críticas ao cartola, o apresentador também sugeriu nomes que poderiam substituir Rodrigues no comando da confederação.
- Desculpa, mas o presidente da CBF deveria ser o Zico, deveria ser o Ronaldo, o Cafu, o Aldair ou o Rivaldo. Deveria ser esses caras que foram para a Europa e tem o conhecimento de administração. Mas por que que sempre são os mesmos? Porque as 27 federações pagam 100 pau por mês e cada voto (para presidência) vale três. Eles nunca vão sair do poder - acrescentou.