O influenciador Fred visitou o projeto 'Meninas em Campo', na última quinta (18), em São Paulo (Foto: Maria Tereza/Superesportes)


O influenciador e youtuber Fred, do canal Desimpedidos, parecia ter tudo o que um criador de conteúdo esportivo poderia querer. Já com um alto número de seguidores e uma carreira consolidada na internet, em 2023, ele decidiu que queria expandir seu público e participou do “Big Brother Brasil”, reality show da TV Globo, como um dos convidados da categoria Camarote.




Mesmo não tendo levado o prêmio do programa - foi o décimo eliminado -, Fred acredita que conseguiu estourar essa bolha. O reconhecimento de pessoas fora da geração Z, que é o público-alvo do Desimpedidos, e a repercussão após o reality levaram o influenciador a pensar em outras possibilidades fora do mundo dos esportes.

O influenciador digital conversou com o Superesportes durante uma ação de voluntariado no projeto "Meninas em Campo", promovida pela NWB - produtora que administra o canal do youtuber -, em São Paulo. Ele falou mais sobre como foi participar do BBB e quais são seus planos para o futuro. 

Experiência transformadora


Fred conta que ser participante do BBB foi “a experiência mais transformadora” da vida dele.




— Eu me conheci mais profundamente lá dentro. Foi uma experiência muito positiva, tanto pessoalmente quanto profissionalmente, conhecer pessoas lá que vou levar pro resto da minha vida - relata.

Mas o programa não impactou apenas a vida pessoal do youtuber. Fred conta que até tem sido mais parado na rua para tirar fotos com fãs e seguidores.

— Tem um público novo, né? Principalmente o público feminino e um público mais velho. (O reconhecimento) é algo que nós já tínhamos no Desimpedidos, mas depois do Big Brother só aumentou porque não tem jeito, né? A Globo é uma potência, é um canhão. Você estar todo dia no horário nobre ali se expondo, realmente, a chance de ser mais conhecido no Brasil é muito grande.



 
Show Player
 

Bolha estourada


De acordo com Fred, a ideia de participar do reality foi planejada por ele e sua equipe, justamente para atingir um novo público. E o apresentador acredita que conseguiu alcançar esse objetivo.

— Por mais que hoje em dia tenha diversas plataformas de streaming, YouTube, redes sociais e tal, a TV aberta ainda é um uma potência muito forte. Então, acho que transpus essa bolha, sim - opina Fred.

Por outro lado, ele acredita que o reconhecimento pelo BBB também valoriza o trabalho que ele e a equipe já realizavam no Desimpedidos.
 
— Mesmo não estando na Globo todo dia no horário nobre, a gente já era muito conhecido, já era parado e tal. Eu sempre quis ser famoso, sempre quis ser reconhecido pelo meu trabalho. Então é algo que sou muito grato, tanto pelo público que veio através do projeto do Big Brother, mas principalmente pelo público que a gente tem há tantos anos.




Futebol ou entretenimento?


Fred participou do Big Brother Brasil 23 e foi o décimo eliminado do programa (Foto: NWB/Divulgação)


 
Mesmo tendo sido eliminado em março do BBB, Fred passou um tempo sem gravar novos conteúdos para o Desimpedidos. O retorno do apresentador aconteceu há uma semana, em um vídeo cuja ideia era justamente mostrar a ele o que aconteceu no canal durante sua ausência.

Na conversa com o Superesportes, os planos profissionais para o futuro também foram abordados. Os únicos que Fred revelou como certos são a cobertura da Copa do Mundo Feminina e das Olimpíadas no Desimpedidos. 

— Volta e meia aparecem projetos e convites, mas muitas vezes, eu mesmo desenvolvo esses projetos. Então, agora estou abraçando todas as oportunidades que estão chegando. Estou seguindo firme e forte com o Desimpedidos para dar um gás novo no canal, dar essa retomada porque eu estou com saudade de gravar lá - contou.




No entanto, as portas para trabalhar com outros meios não estão totalmente fechadas.

— (O BBB) abriu um novo horizonte aí, né? Foi um passo planejado da minha parte porque eu já estava querendo dar esse passo para trabalhar com entretenimento. Amo futebol, é o que move minha vida, minha profissão. Não vou largar o futebol jamais, mas eu vou tentar entrar cada vez mais no mundo do entretenimento, sim - finalizou Fred.