Henrique Fernandes também destacou atuação do goleiro Bento, do Athletico-PR, no jogo contra o Galo (Foto: ALBARI ROSA/AFP)


O comentarista do Grupo Globo, Henrique Fernandes destacou o domínio do Atlético na derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, nessa terça-feira (18), na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores. Em debate no programa Redação Sportv, nesta quarta-feira (19), Henrique disse que o resultado da partida em Curitiba foi uma 'aberração'.  

"Pelo que eu vi no jogo, o Galo foi melhor por muito mais tempo no jogo que o Furacão. O resultado, para mim, é uma aberração, ou a explicação é o Bento", opinou o jornalista, destacando a atuação do goleiro rubro-negro na partida. 




"O Atlético ter sido melhor também se explica pelo Furacão ter feito dois gols e, como o Vasco, no sábado passado, ter recuado?", perguntou o apresentador André Rizek. 

"Você recua para contra-atacar, e o Furacão não conseguiu isso", acrescentou Henrique Fernandes. 

O resultado foi bastante negativo para as pretensões do Atlético na Copa Libertadores. O time mineiro já havia perdido na estreia, para o Libertad-PAR (1 a 0), no Mineirão, e agora se vê sem pontos somados a quatro jogos do fim da fase de grupos.

O próximo compromisso do Atlético na competição acontecerá no dia 3 de maio (uma quarta-feira), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Em situação crítica no Grupo G, o Galo receberá o Alianza Lima, do Peru.