Os comentaristas da ESPN projetaram, nesta sexta-feira, durante o programa F90, a campanha dos 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro. Conforme a previsão dos especialistas, o Atlético é um dos favoritos ao título, o América brigará por uma vaga na Libertadores, e o Cruzeiro brigará para não ser rebaixado.
No quadro de palpites, as equipes poderiam ser classificadas em quatro categorias: favorito ao título, briga por Libertadores, briga por Sul-Americana e briga para não cair.
Para o jornalista Rodrigo Bueno, e para o ex-volante, Zé Elias, o Atlético fica na lista de favoritos ao título do campeonato ao lado de Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
"Facilmente um dos favoritos ao título. O Galo vai inaugurar a nova era, vai turbinar o time, torcida em cima e vai empurrar o time. O elenco é dos melhores e já que o Coudet fica, confio no trabalho dele", disse Rodrigo Bueno.
Já Pedro Ivo discordou da opinião dos colegas e classificou o Galo em 'briga por Libertadores'.
"Acho que briga pelo título, mas não é o favorito", argumentou o jornalista.
Contudo, por dois votos a um, o Alvinegro terminou como favorito.
Por unanimidade, o América ficou na lista da 'briga por Libertadores' ao lado de Athletico-PR, Corinthians, Fortaleza e Grêmio.
Na opinião dos comentaristas, o Cruzeiro ficou na lista 'briga para não cair' depois de longo desempate. Para o apresentador William Tavares e Zé Elias, o início de temporada da Raposa não traz bom presságio para a disputa da Série A.
"Estou me baseando pelo o que estou vendo nesses três, quatro meses. Não é normal o que aconteceu contra o Náutico", comentou.
O time celeste perdeu para o Timbu fora de casa por 1 a 0, nessa quinta-feira (13/04), em jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil.
Já Pedro Ivo discordou e colocou a Raposa na 'briga por Sul-Americana'. Rodrigo Bueno também concordou com o colega de jornalismo. No desempate final, o coordenador do programa definiu a equipe na briga contra o rebaixamento ao lado de Bahia, Coritiba, Cuiabá, Goiás e Santos.
Os classificados em 'briga pela Sul-Americana' foram Botafogo, Internacional, Bragantino, São Paulo e Vasco.