Maurício Noriega, de 55 anos, começou no SporTV em 2002 (Foto: Reprodução Redes Sociais)


Décadas de experiência e o reconhecimento do público em âmbito nacional não foram suficientes para segurar no Grupo Globo mais dois jornalistas da linha de frente do esporte. Nesta quinta-feira (13/4), o comentarista Maurício Noriega e o repórter Régis Rösing foram demitidos em meio a uma reestrututação no setor esportivo da TV Globo e do SporTV. Além deles, os narradores Galvão Bueno, Cléber Machado e Jota Júnior já deixaram o grupo.



Mautício Noriega, de 55 anos, começou na empresa em 2002. Antes ele trabalhou no Diário de São Paulo, Gazeta Esportiva e Rádio Bandeirantes.

No canal SporTV, Maurício Noriega se destacou pelos comentários nas principais transmissões de jogos do futebol brasileiro e também de partidas internacionais. O jornalista participava diariamente de diversos programas da emissora como "Bem, Amigos!", "Redação SporTV", "Tá na Área" e "Troca de Passes".

Já Régis Rösing, de 57 anos, começou no Grupo Globo na década de 1990 pela RBS, afiliada no Rio Grande do Sul. Mais tarde, na TV Globo o repórter se consagrou por reportagens especiais no futebol em grandes eventos como a Copa do Mundo.