Alberto Valentim afirmou ser amigo de Vagner Mancini e brincou com a aparência do companheiro de profissão (Foto: Reprodução/Flow Sport Club)

O treinador Alberto Valentim, de 48 anos, atualmente sem clube, foi o entrevistado da 172ª edição do podcast Flow Sport Club, realizada nessa sexta-feira (7/4). Entre os assuntos levantados durante o programa, esteve os rótulos no futebol, os quais Valentim criticou. Segundo ele, sua fama de “técnico bonitão” atrapalha a valorização do seu trabalho. Ele ainda citou, em tom de brincadeira, Vagner Mancini, treinador do América.



Alberto Valentim afirmou que tem vontade de trabalhar em outros países da América do Sul pelo fato de que em novos locais não chegaria com os rótulos que, segundo ele, tem no Brasil. “Você tira tudo isso. Os caras vão ver seu trabalho de campo, seu dia a dia. Infelizmente, você paga um preço caro, às vezes, por rótulos. Eu mesmo estou pagando caro por algumas coisas”, disse o treinador.

“Por fake news de uma vida pessoal exposta, por uma mentira que é um fake news absurdo, fui chamado de bonitão dos estádios e vou para a beira do campo normal”, continuou.

Neste momento, Valentim citou Vagner Mancini, afirmando que se veste igual ao treinador do América, mas que recebe comentários como se quisesse aparecer pelo vestuário. Ele, então, citou, em tom de brincadeira, a aparência do companheiro, de quem ele afirmou ser amigo.




“Eu vou igual ao Mancini pro jogo. Eu até brinquei, o Mancini é meu amigão, ele vai entender. Ele nem sabe que eu falei isso e vou falar de novo, eu não tenho culpa que o Mancini é muito feio e algumas mulheres me acham bonito”, disse Valentim, aos risos. “Aí eu fico taxado, ‘pô, mas como ele veste pro jogo’, mas é igual o Mancini, uma calça jeans e uma camisa”, continuou o ex-treinador.

Os apresentadores do podcast, Davy Jones e Cross, se divertiram com a explanação e aproveitaram para zoar Vagner Mancini. “Aí você está pegando pesado, olha a lata do Mancini, pô”, disse Cross, que afirmou, ainda, que o Mancini anda de “calça coladinha e ninguém fala nada”. Alberto Valentim concordou com a fala e finalizou afirmando que sem os estereótipos ganha mais tempo para trabalhar.
 
Dugout