Atlético perdeu para o Libertad, no Mineirão, por 1 a 0 (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O comentarista Alexandre Lozetti, do SporTV, detonou a participação do atacante Eduardo Vargas na derrota do Atlético para o Libertad, por 1 a 0, no Mineirão, pela fase de grupos da Copa Libertadores. O jornalista disse que o chileno foi um espectador durante o jogo e, mesmo assim, não foi substituído.




Dugout

"O Vargas é o anti-Hulk no que diz respeito à participação no jogo. O Hulk sai o tempo todo para receber, movimenta, volta, ele gosta de receber a bola atrás para impor a velocidade dele, a força para arrancar em direção ao gol. Ele gera espaço, ele encosta do lado, ele tem o drible. O Vargas é um espectador do jogo muitas vezes. Ele tem muito boa técnica, não consigo entender como ele participa tão pouco do jogo", disse Lozetti, durante o programa 'Troca de Passes'. 

"Fui olhar o posicionamento médio dos jogadores durante o jogo, o Vargas era o mais adiantado. (...) Normalmente, o Hulk nunca é o mais adiantado, porque volta, o Vargas não faz isso. E isso gerou espaço muito grande no campo. Com o Otávio mal posicionado e o Vargas não voltando, o Libertad conseguiu ter superioridade e ação em regiões muito determinantes do jogo", acrescentou. 

No segundo tempo, Vargas chegou a ficar cara a cara com o goleiro do Libertad, mas desperdiçou a oportunidade do empate. Em grande jogada, Pedrinho chapelou o adversário e deixou o chileno em boas condições para marcar. O atacante tentou driblar Martín Silva, se enrolou e acabou desperdiçando ótima oportunidade.



Situação no grupo


Com o revés, o Atlético fica na lanterna do Grupo G, que agora é liderado pelos paraguaios. Outros times da chave, Athletico-PR e Alianza Lima empataram em 0 a 0 e têm um ponto cada. 

A próxima partida do Galo na Libertadores será contra o Athletico-PR, em 18 de abril, terça-feira, às 21h, na Arena da Baixada.