Técnico do Atlético, Coudet foi muito criticado por comentarista (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A)

 
Comentarista do Alterosa Esporte, Fael Lima criticou a atuação do Atlético na derrota por 1 a 0 para o Athletic, nesse domingo (12/3), no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei. O jornalista apontou um dos erros do Galo e disse que o futebol da equipe foi 'muito pobre' no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. 



 
 

Os dois principais lances da partida foram em penalidades contestáveis assinaladas pela arbitragem. No primeiro tempo, os donos da casa aproveitaram e marcaram. Na segunda etapa, Hulk - que entrou no decorrer do jogo - chutou na trave.

Representante alvinegro na Bancada Democrática, Fael reclamou dos espaços deixados pela defesa. Como exemplo, ele citou a jogada em que foi marcado o pênalti para o Athletic. 

"Coudet, se você tem a vantagem de jogar por dois empates, como seu time vai para frente igual uma 'vaca louca' e dá espaço atrás? Tem lances de ataque do Athletic que o adversário sai da área dele e vai até a sua com total liberdade. Olha o lance do pênalti, porque focamos só no Réver. Olha cinco segundo atrás, O time disperso, Igor Gomes assistindo, Rubens perdido no lance", lamentou.




O Atlético entrou com o time considerado reserva, mas, para Fael, apresentou os mesmos erros de quando utiliza os titulares. 

"Tem que corrigir, Coudet. É legal o discurso, mas se não corrigir os defeitos, não conseguimos a classificação. Foi a primeira derrota do ano, com um futebol muito pobre, apresentando os mesmo problemas do time titular", afirmou.

Outro ponto criticado por Fael foi a saída de bola. Segundo ele, o Alvinegro não conseguiu chegar ao ataque nem mesmo por meio de lançamentos longos. 

"O Coudet não conseguiu corrigir no time titular, colocou os reservas. A ligação direta, que a bola sai dos laterais, do zagueiro e do volante direto para o ataque, nem ela funcionou, porque lá atrás já erramos muitos", completou o jornalista. 




Libertadores


Agora, o Atlético volta as atenções para a terceira fase da Copa Libertadores. O time alvinegro recebe o Millonarios nesta quarta-feira (15/3), às 21h30, no Mineirão, pela partida de volta.

O jogo de ida terminou empatado por 1 a 1, na Colômbia. Dessa forma, a equipe que vencer em BH avança aos grupos. Nova igualdade por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis.

"Vai ter que reverter em casa, mas eu concordo com a escalação de reservas porque tenho algo muito maior na quarta-feira. Agora, a pressão é ainda maior. Tem que justificar ter poupado os titulares", finalizou Fael.