Em um trecho da entrevista de Róger Guedes ao canal Podpah, o atacante do Corinthians fez críticas ao uso do árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro. O camisa 10 questionou por que o Timão não recebe pênaltis enquanto o Atlético "ganha todo jogo".
"Antes do VAR, Coringão mandava. Agora os caras vão contra nós. Por que a gente não ganha pênalti? O Atlético ganha pênalti todo jogo, impressionante. Os outros atacantes fazem dez gols de pênalti por ano. Aqui, eu e Fábio (Santos) brigamos pra bater e não tem", disse Róger Guedes em tom humorado.
Apesar de ter liderado o Brasileirão de 2021 em penalidades a favor, com 11, os números do Galo na estatística diminuíram bastante no ano passado. Os jogadores alvinegros cobraram apenas cinco pênaltis na última edição do campeonato - nove a menos que o Avaí, recordista na Série A.
Já o Corinthians, Santos e Atlético Goianiense ficaram empatados em último lugar entre as equipes com menos cobranças favoráveis em 2022: apenas três batidas para cada uma.
Saiba mais