PVC, em entrevista ao 'Flow Sport Club', e Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Flow -- Staff images / Cruzeiro)


O jornalista Paulo Vinícius Coelho avaliou as pretensões do Cruzeiro no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao 'Flow Sport Club', o comunicador afirmou que a Raposa tem uma equipe qualificada para brigar na "intermediária para cima" da tabela.




Dugout

"Eu acho que o Cruzeiro tem time para fazer uma campanha de intermediário para cima. A organização faz muita diferença nesse cenário. O Cruzeiro tem a ideia de tentar bater R$ 300 milhões de receita neste ano. Com esse dinheiro, com uma estrutura mais enxuta, conseguir fazer o que clubes de R$ 450 milhões de receita, como o Atlético. Vai ter um elenco como o do Galo? Não. Vai ganhar o Brasileiro? Não", opinou PVC.

Além de projetar a colocação do Cruzeiro no Brasileirão, o comentarista esportivo apontou um fato curioso relativo à imprevisibilidade do futebol brasileiro. Para PVC, apenas no Brasil é possível acontecer quedas e ascensões em um período tão curto de tempo.

"Sobre aquilo que eu falei do Manchester United e Chelsea coadjuvantes hoje. Em 2003 e 2013, o Cruzeiro foi campeão da Série A, e o Palmeiras da 'B'. Em 2022, o Palmeiras venceu a Série A, e o Cruzeiro a Série B. É só aqui que acontece isso", disse PVC.

O Cruzeiro estreará na elite do Campeonato Brasileiro de 2023 contra o Corinthians, fora de casa, em estádio a ser definido. O confronto ocorrerá entre 15 e 17 de abril.

Dugout