Presidente do Flamengo disse que o Palmeiras será o grande rival do clube carioca em 2023 (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil )



O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, disse que o Palmeiras será o grande adversário do clube carioca na temporada 2023. Em entrevista à TV Brasil, o dirigente citou até o Cruzeiro, que vive retomada após três anos na Série B do Campeonato Brasileiro, mas se esqueceu do Atlético, clube que reformulou o elenco e deve elevar a competitividade.




Dugout

"Todos são rivais. Todos são grandes clubes, estão se preparando. Historicamente, o que temos visto é que o Palmeiras tem tido uma campanha excepcional nos últimos anos. Ganhou duas Libertadores de quatro como o Flamengo. Ganhou Brasileirão em quatro anos, ganhou Copa do Brasil. É um clube que tem se mantido muito bem e parece que vai se manter. Está fazendo um excelente trabalho na base", disse.

O dirigente citou todos os clubes que receberam dinheiro de aporte de investidores por causa da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

"As SAFs estão acontecendo, injeção de capitais, com possibilidade de mudança de elenco, de técnico, de tudo. O grande concorrente óbvio do Flamengo será o Palmeiras, mas imagino que vão ter diversos outros: Botafogo, Cruzeiro, Vasco, Athletico-PR, que já vem sendo. O Fluminense que teve um excelente desempenho. Todos os clubes estão trabalhando para ocupar o lugar que o Flamengo conseguiu. Vamos tentar bater todos", afirmou.



Surpresas no futebol


Para mostrar que as surpresas permeiam o futebol, Landim citou o ano de 2019, quando o Flamengo não era apontado como favorito, mas acabou conquistando títulos importantes. 




"Em 2019, quando começou o campeonato, ninguém dizia que o Flamengo iria ganhar. Nas mesas redondas, o Flamengo era considerado azarão dos azarões. É, exatamente (era o time do cheirinho). Fizemos oito contratações, o time encaixou, campeão da Libertadores. A gente sabe que outros clubes estão se preparando e temos que ficar com atenção".


Veja o vídeo


Resposta sobre os rivais do Flamengo em 2023 - De 17m30s até 20m07s