Cruzeiro ainda tenta novas contratações no mercado (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro )



Ao todo, o Cruzeiro já confirmou oito reforços para a temporada'2023: o zagueiro Neris; os laterais Igor Formiga e William; os volantes Ramiro e Walisson; os meio-campistas Mateus Vital e Nikão; e o atacante Rafael Bilu. Durante o programa Troca de Passes, do SporTV, os comentaristas Marcelo Raed e Carlos Eduardo Mansur elogiaram as contratações celestes.


Dugout


"É importante que os dirigentes cheguem para os torcedores e falem: 'nosso planejamento é esse aqui'. Ficar vendendo ilusão acaba triturando todo mundo nesse moinho do futebol. Até agora a janela do Cruzeiro é uma janela muito boa", disse o comentarista Marcelo Raed. 

Mansur lembrou que com a SAF o Cruzeiro vive uma reconstrução gradual após três anos na Série B do Campeonato Brasileiro. 

"Sem fazer pirotecnia, como o Ronaldo avisou ainda na euforia do acesso, que seria um ano de reconstrução do elenco, mas que não ia acontecer de montar elenco para disputar as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, porque a situação do Cruzeiro não é para isso. É um plano de reconstrução gradual", disse.


Apesar disso, Mansur não descarta que o Cruzeiro brigue na parte de cima da tabela, caso o time encaixe com as novas contratações e comece a ter desempenho e resultado.




"Não sinaliza um time para disputar o título, mas pode acontecer, o Cruzeiro é um clube gigante, tem uma torcida grande, o time pode encaixar e ter uma performance excelente, mas, neste momento, a gente não consegue ver no papel para primeira posição do Brasileiro, mas dá para ter uma caminhada segura e cumprindo os compromissos", destacou.