Mano Menezes conquistou quatro títulos em sua passagem de quatro anos pelo Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)


Tite já confirmou que não seguirá no comando do Brasil após o fim da Copa do Mundo do Catar. Segundo o comentarista Caio Ribeiro, do Grupo Globo, o técnico Mano Menezes, do Internacional, assumirá a vaga nos próximos meses.




"Não é nem só opinião, é informação. Quer que eu fale quem vai ser o próximo treinador da Seleção Brasileira? Mano Menezes. Me cobre daqui a pouco", cravou Caio no podcast do Cartola, nesta terça-feira (15/11).

Esta não seria a primeira passagem de Mano pela Seleção Brasileira. Depois da eliminação do Brasil para a Holanda, nas quartas de final do Mundial da África do Sul, em 2010, o gaúcho herdou o cargo deixado por Dunga. 

Mano Menezes permaneceu como técnico da Seleção entre julho de 2010 e novembro de 2012 e não conquistou nenhum título oficial neste período. Seu retrospecto foi de 31 jogos, 21 vitórias, seis empates e seis derrotas (69,7% de aproveitamento).




Após a demissão do Brasil, Mano treinou ainda treinou o Corinthians, antes de passar pelo Cruzeiro em duas oportunidades entre 2015 e 2019. Na Toca da Raposa, participou de 235 jogos e conquistou duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019).

Andrés Sanchez diretor da Seleção Brasileira


Segundo Caio Ribeiro, caso assuma  comando da Seleção, Mano trabalhará novamente ao lado de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians. O dirigente paulistano foi responsável pela contratação do técnico no Timão durante a sua primeira passagem no clube, entre 2007 e 2010.

"Mano Menezes será o próximo treinador brasileiro numa dobradinha com Andrés Sanchez, que será o próximo diretor da seleção brasileira. Daqui a dois meses vocês falam se eu estou errado ou não", afirmou o comentarista.



Vice-campeão brasileiro com o Internacional 

 
Em 2022, Mano foi vice-campeão brasileiro com o Internacional. O técnico chegou ao clube em abril deste ano, após a demissão de Alexander Medina, no início da Série  A. Sob o seu comando, o Colorado terminou o campeonato com 73 pontos, oito a menos que o vencedor Palmeiras.