Mauro Beting (à esquerda) detalhou a situação do Atlético em 2022 (Foto: Reprodução Jovem Pan Esportes)


O jornalista Mauro Beting afirmou que o Atlético é a grande decepção do futebol brasileiro em 2022 e ainda pontuou que deve haver mudanças no elenco alvinegro para a próxima temporada. Sétimo colocado e quatro pontos atrás do G6, o Galo tem como objetivo deste restante de ano garantir uma vaga para a próxima Copa Libertadores. 



Dugout


Mesmo sendo campeão do Mineiro e da Supercopa do Brasil, o segundo semestre de 2022 decepcionou os torcedores e o comentarista Mauro Beting. Em programa transmitido pela Jovem Pan Esportes no YouTube, o jornalista não poupou palavras ao discursar sobre o momento atleticano.

"O Atlético está em uma situação, não que seja delicada, mas é a maior dívida do futebol brasileiro. Para a manutenção e montagem do elenco para 2023, vai ter que vender gente. É a crise do Galo? Não, não é isso. Mas é decepção. A grande decepção do futebol brasileiro deste ano é o Atlético. Como seria em qualquer país em que o time que foi campeão nacional e da Copa do Brasil estar nesta situação de agora no Campeonato Brasileiro", afirmou Mauro Beting.

O Atlético conquistou os principais títulos nacionais em 2021, mas não conseguiu sequer passar perto dos feitos neste ano. Na Copa do Brasil, o clube foi eliminado pelo Flamengo nas oitavas de final. Já na Libertadores, que era o objetivo do Galo no ano, a equipe caiu, novamente, para o Palmeiras, desta vez nas quartas - no ano passado, a desclassificação ocorreu na semifinal.




Já no Brasileirão, competição dominada pelo Atlético em 2021, o time está em sétimo há 13 rodadas e conquistou apenas 47 pontos em 32 jogos. O desempenho em casa chama a atenção negativamente: são seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas em 16 jogos, tendo esta a 12ª pior campanha como mandante no torneio.

Até por isso, o comentarista Mauro Beting opinou sobre a manutenção do elenco atleticano, que não vive um bom ano. Mesmo indicando mudanças, o jornalista afirmou que a continuidade neste ano foi correta, mas, claramente, não funcionou. 

"O elenco vai ter que ser mexido, gente importante vai sair, diferentemente do que aconteceu nesta temporada. E acho que até foi feito o correto. O time ganha tudo, você tenta manter, e mantiveram. (...) Mas é muita queda de desempenho para o nível que tem de qualidade e quantidade de elenco", concluiu Mauro Beting.