Após derrotar a Itália por 3 sets a 1 na quinta-feira (13/10), a Seleção Brasileira garantiu a vaga na final do Mundial Feminino de Vôlei. A decisão contra a Seleção da Sérvia será neste sábado (15/10), às 15h (de Brasília) e terá transmissão da TV Globo e do SporTV 2.
No comando da transmissão da Globo estará Luís Roberto, com comentários dos campeões olímpicos Fabi e Nalbert.
Retrospecto da Seleção no Mundial de Vôlei
A Seleção Brasileira volta à disputa da medalha de ouro de um Mundial depois de 12 anos - a última vez havia sido em 2010, contra a Rússia.
Nesta edição da competição, a equipe comandada por Zé Roberto Guimarães venceu 10 dos 11 jogos disputados, tendo vivido seu maior drama nas quartas de final, diante do Japão. Na ocasião, as brasileiras ganharam o jogo de virada por 3 a 2, após começar perdendo por 2 a 0.
Com a classificação para a final, a Seleção voltou a liderar o ranking mundial feminino de vôlei. A Sérvia, rival na decisão, é a terceira colocada.
Seleção Sérvia
As sérvias se classificaram para a final após eliminar os Estados Unidos. Com a vitória, a seleção comandada por Daniele Santarelli tentará defender o título do campeonato - em 2018, venceu o Mundial na decisão contra a Itália.
Dos 11 jogos disputados nesta temporada, a Sérvia não perdeu nenhum, chegando invicta para a final.