Pegadinha? Luva de Pedreiro apaga vídeos e fala em deixar redes sociais (Foto: Divulgação)

 

O influenciador esportivo Luva de Pedreiro, que acumula mais de 18 milhões de seguidores nas redes sociais, pegou os internautas de surpresa na manhã desta terça-feira (13). Após boatos de que sua conta teria sido hackeada, ele explicou o motivo de seus vídeos terem sido deletados.






Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, afirmou que deseja voltar a ter sua vida normal e que portanto, fará uma pausa na carreira.

“Fala, tropa. Todo mundo está pensando que eu fui hackeado, mas não fui não. Apaguei os vídeos mesmo. Parei mesmo. Vou viver minha vida normal, sossegado. A equipe que eu estou é a melhor do mundo, tudo gente boa, fazem parte da minha família, mas foi uma decisão minha mesmo. De parar".

Ainda assim, o influenciador afirmou que irá cumprir com os contratos firmados como por exemplo, o firmador recentemente com a empresa Adidas. "As marcas que eu estou, vou concluir os trabalhos. Mas depois disso não vou fazer vídeo mais não. Está só o ouro. Receba. Graças a Deus, pai!”, esclareceu.

Conhecido pelo bordão "Receba", o influenciador, de 20 anos, já pensou em desistir. Isso porque, seu ex-empresário Allan Jesus, dono da ASJ Consultoria, até então responsável pelo gerenciamento de carreira do jovem baiano, foi acusado por ele de aplicar um tipo de golpe, recebendo a maior parte do valor firmado em contratos como por exemplo, com a Amazon Prime.



Na época, de acordo com informações obtidas pelo colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, Luva de Pedreiro ficou com apenas R$ 7,5 mil de saldo em sua conta bancária. Allan teria, inclusive, impedido que uma propaganda de Luva com o jogador Cristiano Ronaldo, do Manchester United, fosse para frente.

Com a repercussão do suposto golpe sofrido pelo influenciador, o ex-jogador de futsal Falcão se ofereceu para ser o novo empresário do Luva de Pedreiro.

Assim que assumiu a carreira do jovem com sua equipe, o grande nome do esporte nacional explicou como ficaria a separação dos lucros e como era com o antigo empresário de Iran Ferreira.



"Ele tinha 45%, e o outro (Allan Jesus) 55%. O que a gente fez? Hoje é assim: ele tem 60%, nós temos 40%. Por que? Quando nós conversamos, a gente acertou que pega todos os custos, pensando no cruzador e no goleiro do Luva também", declarou Falcão.

Contrato com a Adidas


Novamente com a carreira em alta e passando maior segurança para as marcas devido ao responsável por agenciá-lo, o influenciador anunciou no início de agosto, um contrato exclusivo com a Adidas, se tornando um embaixador da marca de material esportivo.

Nas redes sociais, ele chegou a afirmar que estava na capital paulista para assinar o “contrato da minha vida”.

Agora, com o anúncio repentino da pausa na carreira, internautas chegaram a especular que pode ser uma estratégia de marketing enquanto outros demonstraram apoio à decisão. "Isso tá com cara de marketing", escreveu um seguidor do influenciador. "Força Luva, estamos contigo parceiro", comentou outro.