Felippe Facincani se exaltou ao criticar Cuca, do Atlético, por alfinetadas em Abel Ferreira (Foto: Reprodução/ESPN)


O comentarista Felippe Facincani, da ESPN, detonou a alfinetada do técnico Cuca, do Atlético, em Abel Ferreira, do Palmeiras. "Você é hipócrita, Cuca!", disparou o jornalista.



Neste domingo (14/8), após a vitória do Atlético sobre o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, Cuca desabafou ao comentar as declarações de Abel depois da classificação do Palmeiras na Libertadores. Em entrevista, o português apontou o que Cuca poderia ter feito de diferente na eliminação do Galo no Allianz Parque.

Cuca não gostou da repercussão da declaração. O treinador paranaense alfinetou Abel: "Quando você está ganhando, tudo é perfeito", opinou.
 
Dugout
 

Comentarista detona alfinetada


Na ESPN, nesta segunda-feira (15/8), Facincani demonstrou indignação com a declaração de Cuca. O comentarista enumerou uma série de argumentos contra o treinador do Atlético e avaliou a fala como "recalcada, hipócrita e desrespeitosa".




"Declaração recalcada, hipócrita e desrespeitosa. Já começo por aí. Primeiro que falar em manias de cada um, que um vai ouvir música, que um cai para o canto... Cuca, quem é você para falar de mania de alguém? Justo você. Você usa a mesma camisa desde 2013 e ninguém fala nada, independentemente da tua fé ou não. Ninguém debocha, cada um tem sua fé - seja ela religiosa, seja ela cultural", afirmou.

"Ou seja, você debochar que o cara está ouvindo música nos pênaltis... Você usa a mesma calça vinho e ninguém fala nada. O estilo de cada um se comportar em uma decisão já começa errado. Segundo, você fala em destempero, Cuca. Justo você falar em destempero, Cuca. Você vai brigar com o Marcos Rocha num arremesso lateral, faltando cinco minutos para acabar a final da Libertadores. Cinco minutos depois, você toma um gol e perde o título. Quem é você para falar de destempero de alguém, amigão?", completou Facincani.
 
 

Em seguida, o comentarista da ESPN criticou as decisões de Cuca na carreira. Ele avalia negativamente as quebras de contrato recentes do treinador e chegou até a citar a disputa do Mundial de Clubes de 2013, com o Atlético.




"Terceiro ponto: o Abel Ferreira está há dois anos fazendo um trabalho, coisa que você nunca conseguiu cumprir na sua carreira. Você dura seis meses em cada clube, você abandona trabalho. Os três melhores trabalhos da sua vida você jogou fora: o Atlético, em 13, sendo que ah, vamos falar em destempero então, vamos falar em pessoa voada. Vamos falar de um cara que, na véspera do jogo contra o Raja Casablanca, anuncia que está indo para o futebol da China e arrebenta com o elenco do Atlético. Ou é mentira minha? Se quiser, eu trago jogador para provar. E eu ouvi de jogador grande, que era líder do seu time, que você arrebentou com a chance do Atlético de chegar a uma final de Mundial", extravasou.

"O próprio Palmeiras de 2016, campeão brasileiro. Você larga o Palmeiras e vai embora. Aí você quer voltar como o salvador da pátria em 2017. Traulitada! Cai nas oitavas da Libertadores. Assim como você fez com esse Atlético agora! Sai como o senhor da razão, quer voltar por cima de todo mundo, por cima da carne seca e toma outra traulitada. Você não aprende, Cuca. Você não aprende! Você é hipócrita, Cuca! Você aprenda a se comportar e a honrar sua palavra e os seus contratos com as equipes antes de você falar de um técnico que está há dois anos aqui no país, fazendo um trabalho minimamente competente, respeitável, e que inclusive ganhou três vezes de você - e ganhou na bola!", encerrou Facincani.