Casagrande defendeu a convocação de Hulk, astro do Atlético, para a Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)


Após grande atuação na vitória do Atlético por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle-EQU, nessa quinta-feira (19), pela fase de grupos da Copa Libertadores, o atacante Hulk gerou mais debates sobre uma possível convocação para a Copa do Mundo do Catar. Nesta sexta-feira (20), o comentarista e ex-jogador Walter Casagrande saiu em defesa do centroavante atleticano e afirmou ser uma 'injustiça' as escolhas feitas pelo técnico Tite, da Seleção Brasileira.




Dugout

"O Tite tem jogadores com cadeira cativa. Se eu fosse o Hulk, eu estaria super irritado por não ter chance de jogar na Seleção Brasileira, com a idade que ele tem, com o jeito que ele está jogando. Eu ficaria irritado. Eu sei que ele tem um temperamento diferente, ele não iria falar nada, mas eu iria falar. E estou falando por ele. Sou ex-centroavante e estou defendendo um cara que joga na minha posição", disse o comentarista no Seleção Sportv.

Hulk tem feito grande temporada com a camisa do Atlético. Em 2022, o centroavante marcou 18 gols e deu três assistências em 19 partidas. Com a camisa alvinegra são 87 jogos, 54 gols e 15 passes para os companheiros balançarem as redes.

Com os dois gols da última noite, contra o Del Valle, Hulk se tornou o segundo maior artilheiro do Atlético na Copa Libertadores. Com dez gols marcados, o camisa 7 ultrapassou Guilherme Alves e fica a um de empatar com Jô, maior goleador do Galo no torneio.



 
 

"Neste momento, ele é o melhor centroavante do futebol brasileiro, contando com os caras que jogam fora também. Qual centroavante brasileiro, que a posição que o Hulk está jogando, está definindo rápido e tomando a escolha certa? É o Hulk, cara, não tem. Eu imagino o que passa na cabeça do Tite, mas acho que é muito injusto. (...) Faz tempo que eu não vejo uma injustiça desse tamanho em uma Copa do Mundo", completou Casagrande.

Hulk não foi convocado para os amistosos preparativos para a Copa do Mundo contra a Coreia do Sul e o Japão, nos dias 2 e 6 de junho. Tite optou por chamar os atacantes Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG), Raphinha (Leeds), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr (Real Madrid).
 
Dugout