O comentarista Felippe Facincani, da ESPN, avalia que o atacante Hulk, do Atlético, é "muito mais completo" do que Gabigol, do Flamengo. Os dois jogadores são os principais nomes de suas equipes e foram decisivos em campanhas vitoriosas dos rivais interestaduais nos últimos anos.
A comparação da ESPN se originou na discussão entre Hulk e Gabigol nesta segunda-feira (25). O atacante flamenguista disse que "iria para delegacia" caso tivesse cometido falta semelhante à do atacante alvinegro no empate em 2 a 2 com o Coritiba, no sábado (23).
Hulk não gostou do comentário. Por meio do Instagram, o astro do Galo rebateu Gabigol e sugeriu que o jogador queria se promover em cima de alguém com maior renome no futebol mundial.
Memes do conflito entre Hulk, do Atlético, e Gabigol, do Flamengo
A polêmica entre os atacantes gerou discussões em vários programas esportivos. Felippe Facincani, da ESPN, afirmou que Hulk é muito mais completo do que Gabigol, especialmente no aspecto tático.
"Hulk é um jogador muito mais completo! Em todos os aspectos, principalmente táticos. O que o Hulk, taticamente, entrega para a equipe, o Gabriel nunca vai entregar. Não é nem da característica dele, e ele não se faz querer. Não se faz querer aprender esses novos movimentos. Não faz questão. Se ele fizesse questão, estaria na Europa até hoje. Ele não é um jogador que quer trabalhar em prol do time; ele quer que o time trabalhe em prol dele. Já é uma mudança. O Hulk é muito mais coletivo", analisou.
No começo da temporada 2022, os atacantes travam mais uma batalha pessoal. Enquanto Hulk marcou 13 gols e ofereceu duas assistências em 13 jogos pelo Atlético, Gabigol marcou 12 gols e deu uma assistência em 19 partidas pelo Flamengo.