Reunião extraordinária do Conselho, em Belo Horizonte (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


Representante do Cruzeiro na bancada do Alterosa Esporte, Hugão elogiou o presidente celeste Sérgio Santos Rodrigues no processo de venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) a Ronaldo. No programa desta terça-feira (5), o comentarista afirmou que o dirigente conseguiu transformar o clube.




Dazn

"As críticas que eu sempre fiz aqui no programa em relação ao Sérgio Santos Rodrigues nunca foram de cunho pessoal. Nunca foram. Não tenho porquê fazer isso. Mas, agora, vai o meu elogio a você, Sérgio Santos Rodrigues, pela sua luta, pelo seu trabalho, por você ter transformado o Cruzeiro, ter passado o clube para uma outra gestão. Vimos o seu empenho", disse Hugão.

"Realmente, tem uma coisa que é sincera: você fez os trâmites totalmente corretos. Você chamou os conselheiros, fez a apreciação devida, passou a informação que era precisa, que tinha que ser passada. Nunca aconteceu nada que não fosse de conhecimento do Conselho do Cruzeiro. O que tinha realmente de sigilo era na condição administrativa, que é o correto de ser feito", completou o comentarista.

Dazn

Nessa segunda-feira (4), o Conselho Deliberativo do Cruzeiro aprovou as demandas de Ronaldo por ajustes no contrato de compra de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Desta forma, o Fenômeno deverá confirmar, nos próximos dias, a efetivação do negócio.




Os conselheiros decidiram autorizar que o clube passe por uma Recuperação Judicial ou Extrajudicial e permitiram que as Tocas da Raposa I e II sejam transferidas do patrimônio da associação para a SAF. Em contrapartida, Ronaldo assumirá uma dívida tributária de cerca de R$ 180 milhões e com parcelas acima de R$ 1 milhão até 2032.

Dazn