Atlético não depende de Diego Costa, avalia comentarista da ESPN Brasil
Para Eugênio Leal, o jogador de 33 anos não é protagonista no time de Cuca
Por Redação
10/12/2021 09:46
- Atualizado em: 10/12/2021 10:09
O comentarista Eugênio Leal, da ESPN Brasil, disse que o Atlético não depende do atacante Diego Costa. Com contrato até o fim de 2022, o jogador de 33 anos não garantiu sua continuidade no clube mineiro no ano que vem. Para Leal, o ex-atleta de Chelsea e Atlético de Madrid está longe de ser protagonista no time de Cuca.
"O Atlético não depende de um jogador internacional, com duas Copa do Mundo pela Espanha. E é um jogador que se sair, ok, vai abrir espaço para se contratar um outro jogador. Acho até que ele pode ser mais importante em um outro clube do que é hoje no Atlético", disse Leal.
"A posição de centroavante é muito difícil hoje no mundo, é raro você achar um homem-gol. Vamos pensar em futebol brasileiro, ele não é protagonista do Atlético hoje, pode até ser no ano que vem, mas seria no Corinthians, no Palmeiras. Talvez fosse até melhor para um outro clube do que exatamente para ele. No Atlético, a bola vai chegar o tempo inteiro para ele e para o Hulk. Em um outro clube, isso não é garantia", complementou Eugênio Leal.
Diego Costa foi contratado pelo Atlético em agosto deste ano. Desde então, disputou 18 partidas e marcou cinco gols. Em entrevista à Rádio 98FM, após a vitória do Atlético sobre o Bragantino, no último domingo (5), o atacante não confirmou se permanecerá no clube no ano que vem.
"Tem a Copa do Brasil, que é um jogo muito importante. Ano que vem tem muitas coisas que podem acontecer. Pode ser que eu fique, pode ser que eu saia. Então, o importante é que esse ano foi um ano abençoado por Deus, um ano que a gente conquistou as coisas. No próximo ano, se for para estar aqui, fazer uma pré-temporada e poder fazer o meu melhor, perfeito. Se não, o clube é grande igual, tem grandíssimos jogadores e vai seguir nessa dinâmica, nessa mesma crescente", afirmou Diego Costa.
O diretor do Atlético, Rodrigo Caetano, afirmou que o clube pretende contar com o centroavante em 2022. "Sobre o Diego (Costa), ele tem contrato conosco e espero que ele esteja satisfeito com o clube, assim como o clube está satisfeito com ele. Para tirá-lo daqui, só uma questão pessoal mesmo, mas isso eu espero também que não ocorra", declarou o dirigente, em entrevista ao SporTV.
Times de futebol de narradores, apresentadores e comentaristas de TV